Animais & Natureza

A incrível árvore que se pendura a vida por anos

Há uma árvore extraordinária na praia de Kalaloch, dentro do Parque Nacional Olympic, em Washington, Estados Unidos, que algumas pessoas chamam de “árvore da vida” por causa da maneira que está pendurada num imenso buraco e que se agarra a vida por meio de suas raízes laterais, quando já deveria ter morrido há muito tempo. A árvore está localizada ao norte de Kalaloch Lodge, perto da Kalaloch Campground, em um penhasco que devido à erosão, desmoronou parcialmente – bem debaixo da árvore.

A árvore está ancorada ao solo por apenas algumas raízes laterais, mas a maioria deles estão expostas e espalhadas ao longo de um vazio. É um milagre que a árvore ainda está respirando e próspera e dando folhas verdes a cada primavera, apesar de não ter mais solo embaixo. Ninguém sabe por que a árvore ainda não tombou durante as tempestades intensas que assolam a região.

abeto-sitka-washington-eua-003

A árvore é um abeto Sitka, mas ela não tem nenhum nome oficial. Então, as pessoas a chamam por vários nomes, como “árvore da vida” ou “árvore fugitiva“. Debaixo dela, se formou uma caverna que algumas pessoas chamam de “a caverna da raiz da árvore“. Ninguém sabe ao certo, quantos anos a árvore tem, e quando tempo está nessa situação, pendurada por algumas raízes frágeis. A caverna sob a árvore foi causada por um pequeno riacho que deságua no oceano e que acabou criando a erosão do solo embaixo das raízes da árvore e pelo relato dos moradores locais, isso já aconteceu há muitas décadas atrás. Há um relato num site escrito em 2005, de um casal que costuma frequentar a região que diz que eles acampam na praia há 17 anos e todos os anos eles esperam ver a árvore tombada, mas ano após ano, ela permanece lá, pendurada pelas bordas por frágeis raízes.

abeto-sitka-washington-eua-004

Fonte: 1

Faça nosso trabalho valer a pena! O seu comentário é o que nos move.

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

6 comentários

Clique para deixar um comentário