Lugares

A polêmica ponte Eshima Ohashi Bridge

A “Eshima Ohashi Bridge” é uma ponte de concreto com duas pistas, sobre o lago Nakaumi, ligando as cidades de Matsue em Shimane com a Sakaiminato, em Tottori no Japão. A estrada tem um comprimento total de 1,7 km, dos quais 1,44 km de comprimento é sobre o lago com uma largura de 11,3 metros, sendo a maior ponte de concreto armado do Japão e a terceira maior do mundo.

Nos últimos meses, a ponte tem recebido uma atenção incomum, uma vez que foi usada em um comercial da montadora de carros Daihatsu Motor Co., mostrando a potencia de sua minivan “Tanto”. O comercial mostrava a ponte de um ângulo que exagerava a sua verdadeira inclinação. A ilusão de ótica utilizada no comercial fazia o espectador acreditar que a ponte era extremamente íngreme e perigosa, quando na verdade não é. A empresa Daihatsu Motor queria que as pessoas acreditassem que a ponte era assustadoramente íngreme, para assim demonstrar a força de seu novo carro.

Cenas exageradas do comercial
Cenas exageradas do comercial
Cena do comercial da Daihatsu Motor Co.
Cena do comercial da Daihatsu Motor Co.

Na realidade, a ponte foi bem projetada e tem uma confortável inclinação de 6,1% no lado Shimane e 5,1% no lado Tottori, nada que um carro médio não possa trafegar facilmente. Alguns sites relatam que dirigir sobre a ponte é “como um passeio de montanha-russa”, mas tudo não passa de sensacionalismo!

A minivan Tanto entrando na ponte (cenas do comercial)
A minivan Tanto entrando na ponte (cena do comercial)
A verdadeira inclinação da ponte pode ser vista a partir dos lados
A verdadeira inclinação da ponte pode ser vista a partir dos lados
eshima-ohashi-bridge05
Visão real da ponte para quem sobe

eshima-ohashi-bridge06

Veja abaixo vídeo com cenas iniciais do comercial, mas mostrando como a ponte é na verdade.

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

Adicionar comentário

Clique para deixar um comentário