Lugares

El Callejon del Beso, o beco do beijo

A cidade de Guanajuato, no México tem muitas ruas estreitas e becos, mas El Callejon del Beso (O Beco do Beijo) é de longe um das mais estreitos, tão estreito que as varandas das casas praticamente se beijam, e por isso que esta rua é famosa – beijar. Todos os dias, especialmente durante o mês de fevereiro, considerado o mais romântico dos meses, para os mexicanos, centenas de casais esperam pacientemente pela sua vez de ficar embaixo das varandas e sacadas e dar um beijo. Diz-se que os casais que se beijam no beco garantem quinze anos de felicidade.

El Callejon del Beso, o beco do beijo

A tradição surgiu de uma trágica lenda local onde dois amantes trocavam beijos no local. A menina tinha o nome de Dona Carmen e era filha de um rico espanhol, enquanto seu amante Luis, veio de uma família pobre de mineradores de uma cidade vizinha. O pai de Dona Carmen não aprovava o relacionamento, pois queria que ela se casasse com um nobre espanhol, com o qual ele tinha negócios. O jovem Luis alugou um pequeno quarto que ficava em frente a varanda de sua amada. Sem o conhecimento das famílias, o casal se encontrava tarde da noite e se beijava no beco estreito. E

por conta do destino, o pai da menina descobriu tudo. Louco de raiva, o pai pegou um punhal e enterrou-o no peito de sua própria filha. Alguns dizem que Luis tentou protegê-la saltando de uma varanda para outra – mas ele tropeçou, caiu e quebrou o pescoço na queda. Atualmente, o quarto onde Dona Carmen supostamente viveu foi transformado em uma loja de presentes. Os visitantes podem andar na fatídica varanda e escrever seus nomes e mensagens em pequenos cadeados que são fixados às barras de metal das varandas.

El Callejon del Beso, o beco do beijo

El Callejon del Beso, o beco do beijo

El Callejon del Beso, o beco do beijo

El Callejon del Beso, o beco do beijo

El Callejon del Beso, o beco do beijo

El Callejon del Beso, o beco do beijo

Fontes 1 2

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

Adicionar comentário

Clique para deixar um comentário