Coisas & Cultura

Höegh Autoliners, um gigante transportador de carros

Höegh Autoliners, de bandeira norueguesa é considerado o maior navio transportador de carros do mundo. Seu tamanho é de 200 metros de comprimento por 36 metros de largura, com um convés de 71.400 metros quadrados. A embarcação tem 14 andares e os espaços de cargas são equivalentes a 10 campos de futebol com 68 metros por 105 metros cada, podendo transportar 8.500 carros. Se todos os carros fossem enfileirados um atrás do outro, daria 42 quilômetros de comprimento. A porta de embarque e desembarque na popa mede 12 metros de largura por 6,5 metros de altura, suficiente para entrar caminhões de qualquer tamanho e sua rampa móvel pode suportar 375 toneladas, que seria o peso de 75 elefantes adultos.

O navio foi lançado em junho desde ano e na viagem inaugural, passou por portos na China, Coreia do Sul, Japão, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica e Reino Unido, e sua rota de operação será o leste da Ásia para a Europa e na volta a China, via África e Oceania. Este é o primeiro de seis navios Post Panamax, do projeto New Horizon da Höegh, que serão entregues nos próximos dezoito meses.

navio-hoegh-autoliners_004

navio-hoegh-autoliners_003

navio-hoegh-autoliners_002

navio-hoegh-autoliners_001

Fonte: 1

Postagens pelo mundo:

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

1 comentário

Clique para deixar um comentário