Arte

O coelho rosa gigante de Colleto Fava

O coelho rosa gigante de Colleto Fava

Colleto Fava é uma colina de 1.500 metros acima do nível do mar, na região de Piemonte, norte da Itália, e no topo desta colina, um grupo de artista confeccionou um enorme boneco no formado de coelho rosa de 60 metros de comprimento e seis metros de altura em sua parte mais alta, que parece que caiu do céu e se espatifou na montanha, ficando de braços abertos, olhos arregalados e suas entranhas saindo do corpo.

O boneco foi feito de palha e tecido, pela Gelitin, um grupo de artistas de Viena em 2005, como uma escultura ao ar livre, onde as pessoas pudessem subir nela, brincar e relaxar sobre seu imenso corpo. Na época, o tecido que revestia o boneco era na cor rosa brilhante, para chamar mesmo a atenção, mas devido a intempéries do tempo, atualmente o boneco esta num tom rosa lavado, quase cinza, e com o tecido em muitos lugares rasgado e o boneco apodrecendo aos poucos. Mas a intenção foi essa mesmo, de que ele desapareça com o tempo, mas esperasse que dure até 2025. O nome do boneco é Hase (que em alemão significa “Lebre”), mas todo mundo chama mesmo é de coelho rosa, por razões óbvias.

O boneco não é visível a partir de baixo, e para vê-lo, só mesmo sobrevoando ou subindo a pé a montanha. Muitos questionam a confecção do boneco num lugar onde somente poucos aventureiros podem visitar, dizendo que foi um esforço totalmente inútil. O grupo se defende, dizendo que mesmo assim, se trata de arte, e que não precisa de um propósito para valer a pena fazê-la. Da mesma forma, como foram feitas algumas esculturas e colocadas submersas nos oceanos, onde somente mergulhadores podem aprecia-las.

Fonte: 1 2

“Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento”. – Carlos Bernardo González Pecotche

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 835 vezes

Deixe seu comentário! Faça nosso trabalho valer a pena!
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arte

Me chamo Julio Cesar, sou de Santa Catarina e idealizador do site Magnus Mundi. Um espaço para quem deseja saber mais sobre lugares curiosos, estranhos ou inóspitos e também histórias, lendas, eventos inusitados pelo mundo afora. Tem uma boa história soube de algo de sua cidade, lugar e que ver aqui, entre em contato pelo formulário.

Veja mais em Arte

Colossos de Memnon, as estátuas que cantavam

Magnus Mundi13 de outubro de 2017

Fordite, as joias feitas com tinta

Magnus Mundi16 de setembro de 2017

Victor Noir, uma estátua com uma ereção post mortem

Magnus Mundi23 de julho de 2017

Os gigantes esquecidos de Thomas Dambo

Magnus Mundi7 de maio de 2017

Verity, a estátua polêmica da mulher grávida

Magnus Mundi30 de abril de 2017

Pequeno cão marrom, memorial contra o sofrimento dos animais

Magnus Mundi25 de março de 2017

Castanha de oração, um raro objeto de fé

Magnus Mundi16 de fevereiro de 2017

Os incríveis insetos de Alfred Keller

Magnus Mundi12 de fevereiro de 2017

Os menores monumentos do mundo

Magnus Mundi25 de janeiro de 2017