Estradas

O pequeno caminho do rei

O pequeno caminho do rei

Caminito del Rey (Pequeno Caminho do Rei) é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha com cerca de 7,7 quilômetros de extensão e está numa altura média de 300 metros acima do rio Gadalhorce. A construção, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal. Em 1921 o rei Afonso XIII teve que cruzar o ‘Caminito’ para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, e desde então a rota passou a ser conhecida por seu nome atual. A passagem era usada por todos os moradores da região, desde crianças para irem a escola, ou mulheres e idosos para irem a feira, tanto de dia como de noite, pois trechos onde as pessoas mais utilizavam eram iluminados.Caminito_del_Rey_001aPercorrendo um profundo cânion, o caminho atravessa vários desfiladeiros e áreas estreitas que exigem o mínimo de habilidade em escaladas. O percurso dura aproximadamente quatro horas e é classificado como de “dificuldade moderada”. A trilha não possui apenas precipícios, ela também corta áreas como o “Vale da Laranja” que é uma região rodeada por árvores do fruto de mesmo nome.

Desde a inauguração da trilha, ela já foi responsável por tirar a vida de ao menos oito pessoas. As últimas três vítimas morreram juntas num trágico acidente em agosto de 2000, ao despencarem do barranco. Desde então, o governo espanhol vem estudando formas de diminuir o risco do local sem tirar o encanto do percurso.Caminito_del_Rey_001bEntretanto, o abandono e a falta de manutenção fizeram com que a estrutura da estrada ficasse comprometida com tábuas de madeira deterioradas pela ação do tempo e com trechos em que os aventureiros precisavam se equilibrar apenas sobre rochas ou barras de ferro. Por esse motivo, El Caminito del Rey é o ponto favorito dos muitos turistas que procuram emoções fortes. Após a morte de turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou as entradas. No entanto, os aventureiros encontram meios de entrar no local. Foi eleita recentemente pelo jornal britânico “The Telegraph” como a trilha mais perigosa do mundo. Além de merecido, o título dá uma ideia aos corajosos aventureiros de como será o percurso.

Em junho de 2011 o governo da comunidade autônoma da Andaluzia em conjunto com o governo provincial de Málaga acordaram em dividir os custos de um projeto de restauração do caminho (que inclui a construção de um estacionamento, um centro de visitantes e um museu) no valor de 9 milhões de euros e o caminho abriu oficialmente ao público no dia 29 de março de 2015.

Passagem original

Caminito_del_Rey_002

Caminito_del_Rey_001

Caminito_del_Rey_013

Caminito_del_Rey_014

Caminito_del_Rey_015

Caminito_del_Rey_016

Caminito_del_Rey_017

Caminito_del_Rey_003

Caminito_del_Rey_004

Caminito_del_Rey_005

Caminito_del_Rey_006

Caminito_del_Rey_007

Caminito_del_Rey_008

Caminito_del_Rey_009

Caminito_del_Rey_010

Caminito_del_Rey_011

Caminito_del_Rey_012

Passagem restaurada

Caminito_del_Rey_restaurado_001

Caminito_del_Rey_restaurado_002

Caminito_del_Rey_restaurado_003

Caminito_del_Rey_restaurado_004

Caminito_del_Rey_restaurado_005

Caminito_del_Rey_restaurado_006

Caminito_del_Rey_restaurado_007

Caminito_del_Rey_restaurado_008

Site oficial: www.caminitodelrey.info

Fonte: 1

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 338 vezes

Deixe seu comentário! Faça nosso trabalho valer a pena!
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estradas

Me chamo Julio Cesar e sou o idealizador do site Magnus Mundi, um espaço para compartilhar informações sobre lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora.

Veja mais em Estradas

Rodovia Transamazônica, uma estrada que liga nada a lugar nenhum

Magnus Mundi25 de julho de 2016

Gate Tower Building, o edifício atravessado por uma rodovia

Magnus Mundi16 de julho de 2016

Uma ferrovia no Nariz do Diabo

Magnus Mundi4 de junho de 2016

O viaduto em espiral Brusio na Suiça

Magnus Mundi7 de maio de 2016

A ponte inusitada de Laguna Garzon

Magnus Mundi4 de fevereiro de 2016

Atlantic Ocean Road

Magnus Mundi4 de fevereiro de 2016

Route 66: A estrada sem destino

Magnus Mundi16 de novembro de 2015

Passage du Gois, a estrada das marés

Magnus Mundi5 de novembro de 2015

A polêmica ponte Eshima Ohashi Bridge

Magnus Mundi1 de novembro de 2015