Coisas & Cultura

O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans

O túmulo de Nicolas Cage, em forma de pirâmide no Cemitério nº 1 de St. Louis em Nova Orleans, destaca-se pela excentricidade, evocando mistério e uma aura sobrenatural.

O renomado, por vezes ridicularizado e sempre memorável ator Nicolas Cage é conhecido há muito tempo por seu comportamento excêntrico, tanto diante das câmeras quanto na vida real. Parece que Cage está determinado a manter esse legado mesmo após a morte, como evidenciado pelo peculiar mausoléu em forma de pirâmide que adquiriu em um famoso cemitério de Nova Orleans “St. Louis Cemetery Number One”.

Cage tem uma história marcante com a cidade de Nova Orleans, tendo adquirido por US$ 3,4 milhões a famosa Mansão LaLaurie, que pertenceu a Delphine LaLaurie, socialite que, conforme a lenda, teria torturado e matado inúmeros negros escravizados no interior da propriedade durante o século 19. A casa é considerada uma das casas mais mal-assombradas devido ao seu passado horrível, inspirando a série American Horror Story: Coven. Cage também adquiriu em 2009 a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que havia sido colocado a leilão.

O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans

Saint Louis Cemetery é um cemitério com mais de duzentos anos de idade, localizada em Nova Orleans, na Louisiana, que contém os restos de algumas das personalidades mais famosas da cidade, incluindo o primeiro prefeito da cidade, Étienne de Boré e a Rainha do Vodu, Marie Laveau (1801-1881), que era muito ativa em cerimônias de vodu no bairro francês de Nova Orleans entre 1820 e 1860 e por motivo desconhecido, se converteu ao catolicismo e dedicou o resto de sua vida à Igreja Católica. Os túmulos no cemitério de Saint Louis são construídos acima do solo, devido a água no subsolo.

O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans

Apesar de não ter mais espaço, em 2010, o astro de Hollywood Nicholas Cage conseguiu adquirir um terreno em área nobre do cemitério, registrando em seu nome, onde construiu uma pirâmide de cimento de 2,74 metros com quase 3 metros de altura. No túmulo não há nenhum nome, apenas a inscrição em latim “Omnia Ab Uno“, que se traduz como “Tudo a partir de um“, inscrição muito utilizada por Rosacruzes, que expressa uma crença na unidade universal.

Sem nenhuma dúvida, a pirâmide foi escolhido pelo ator para ser o lugar de seu descanso final, mas o próprio Nicolas Cage nunca fez nenhuma declaração pública a respeito do túmulo e de porque seja em forma de pirâmide. Alguns especulam que o ator segue às crenças dos Illuminati, outros tentam fazer uma conexão com a imagem da pirâmide que aparece no cartaz do filme “National Treasure”, em que Nicholas Cage atuou. Existe até uma teoria absurda de que a pirâmide está cheia de ouro e dinheiro que o ator estaria escondendo.

O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans

Devido a retratos antigos que recentemente emergiram online, retratando uma notável semelhança com Nicolas Cage, alguns entusiastas do paranormal sugerem que a pirâmide adquirida por Cage pode ser o local destinado à sua regeneração como ser imortal. Rumores na cidade sugerem que Cage se considera amaldiçoado desde que teve posse da Mansão LaLaurie (uma coincidência que, segundo alguns, reflete em seu histórico de bilheteria), e ele acredita que estar próximo ao túmulo de Marie Laveau ajudará a dissipar essa suposta maldição.

O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans

A opinião pública está dividida. Os mais conservadores odeiam a pirâmide do ator e dizem que ela é uma aberração e não combina com dos túmulos seculares do lugar e moradores de Nova Orleans estão furiosos que ele foi capaz de obter um terreno do tamanho de quatro túmulos comuns num cemitério apertado. Há outras que defendem e argumentam que pirâmides têm uma longa história na arte funerária e é utilizada em cemitérios do mundo todo. Já fãs do sexo feminino, por outro lado, amam a pirâmide – deixando marcas de batom no túmulo do ator. Em fevereiro de 2020, o ator foi flagrado visitando seu próprio túmulo com sua esposa Riko Shibata.

O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans
O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans
O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans
O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans
O túmulo de Nicolas Cage em Nova Orleans

Artigo publicado originalmente em abril de 2015

Fontes: 1 2 3

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

3 comentários

Clique para deixar um comentário