Animais & Natureza

Shrek, o carneiro fujão

Shrek era uma ovelha da raça Merino, um macho castrado, que vivia em South Island, Nova Zelândia, e ganhou fama internacional em 2004, devido ao seu imenso casaco de lã.  A ovelha Shrek se tornou famosa depois de escapar e evadir-se dos tosquiadores por seis anos, escondendo-se em cavernas.

Ovelhas Merino geralmente são tosquiadas anualmente, mas Shrek conseguiu escapar da lâmina durante seis anos consecutivos. Quando foi finalmente capturado, a ovelha estava irreconhecível. “Parecia uma criatura bíblica“, disse John Perriam, dono do Shrek. Durante os seus dias de vida em cavernas, a lã do Shrek cresceu sem parar, pesando 27 kg, cerca de seis vezes a média de lã produzida por um carneiro da raça Merino. Shrek tinha lã suficiente para tricotar 20 blusas de lã no tamanho de um homem adulto.

Shrek, o carneiro fujão

A história de Shrek ganhou fama e no fim ele acabou sendo tosquiado ao vivo pela televisão da Nova Zelândia, e sua lã leiloada para arrecadar dinheiro para instituições de caridade para crianças. Shrek conheceu a então primeira ministra da Nova Zelândia, Helen Clark, e se tornou o assunto de livros infantis e apresentações de caridade. Dois anos e meio após o primeiro evento de TV, Shrek passou por outro tosquiamento ao vivo, desta vez em um iceberg flutuante fora da costa de Dunedin, Nova Zelândia. Shrek viveu por dezesseis anos e morreu em 2011.

Confira mais imagens de Shrek, o carneiro fujão

Shrek, o carneiro fujão

Shrek, o carneiro fujão

Shrek, o carneiro fujão

Shrek, o carneiro fujão

Shrek, o carneiro fujão

Shrek, o carneiro fujão

Shrek, o carneiro fujão

Fonte: 1

“Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento”. – Carlos Bernardo González Pecotche

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

Adicionar comentário

Clique para deixar um comentário