Antigas

Xian Ming Wall, às muralhas de Xian

Xian Ming Wall, às muralhas de Xian

Xian Ming Wall, é uma fortificação na cidade de Xian, capital da província de Shaanxi, no vale do Rio Wei, no centro da China, representa uma das muralhas mais antigas e mais bem preservadas pelas cidades chinesas. O muro foi construído sobre uma estrutura que já existia, entre 1374 e 1378, por Zhu Yuanzhang, o primeiro imperador da Dinastia Ming, sob a orientação de um eremita que lhe disse para “construiu muros altos, loja abundantes de suprimentos e comida e ter tempo para ser um imperador“, de modo que ele pudesse fortificar a cidade e unificar os outros estados.

Após o estabelecimento da dinastia Ming, Zhu Yuanzhang seguiu seu conselho e começou a ampliar o muro construído inicialmente durante a antiga dinastia Tang (618-907), criando a cidade de Xian. É mais completa muralha que sobreviveu na China, sendo um dos maiores sistemas de defesa militares antigos do mundo. A cidade tem mais de 3.100 anos de história e era conhecida como Chang’an até a Dinastia Ming. A primeira muralha da cidade Xian começou a ser erguida em 194 a.C. e levou quatro anos para terminar. Após a conclusão, a parede media 25,7 quilômetros de comprimento e 12 a 16 metros de espessura na base e fechava uma área de 36 quilômetros quadrados, e foi construída com uma mistura de argila, cal viva e extrato de arroz glutinoso.

Há quatro portões principais na muralha, que eram a única maneira de entrar e sair da cidade no passado. Cada portão era protegido por sentinelas em três torres. Um fosso largo se estendia ao redor da cidade. Ao longo do fosso, costumava haver enormes pontes levadiças, que se estivesse levantada, impedia a entrada e saída da cidade.

Hoje, as paredes da dinastia Ming estão quase inteiramente intactas e abertas a visitação. É possível andar por todo o perímetro do muro, no entanto, a bicicleta é a melhor maneira de explorar o muro histórico da cidade, podendo-se alugá-la para isso. Na verdade, andar de bicicleta em cima da muralha da cidade é uma das atividades mais populares em Xian. A bicicleta também é uma ótima maneira de ver a cidade velha, que outrora foi a capital da China por muitas dinastias. A cidade tem uma população de 8.500 milhões de habitantes (censo 2010) é era o limite oriental da Rota da Seda e é conhecida também pelo Exército de terracota, construído durante a dinastia Qin.

Fontes: 1 2 3

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 103 vezes

Deixe seu comentário! Faça nosso trabalho valer a pena!
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Antigas

Me chamo Julio Cesar e sou o idealizador do site Magnus Mundi, um espaço para compartilhar informações sobre lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora.

Veja mais em Antigas

Kandovan, uma troglodita vila iraniana

Magnus Mundi21 de agosto de 2017

Vilarinho das Furnas: Uma aldeia romana submersa

Magnus Mundi30 de março de 2017

Heksenwaag, a casa de pesagem das bruxas de Oudewater

Magnus Mundi5 de dezembro de 2016

O Buraco de Bozouls na França

Magnus Mundi26 de novembro de 2016

Bourbon, os túneis esquecidos de Nápoles

Magnus Mundi22 de outubro de 2016

Nördlingen, uma cidade dentro de uma cratera

Magnus Mundi21 de outubro de 2016

Berati, a cidade das mil janelas

Magnus Mundi20 de agosto de 2016

Dargavs, a cidade dos mortos

Magnus Mundi31 de julho de 2016

Ani, a cidade fantasma das mil e uma igrejas

Magnus Mundi30 de julho de 2016