Coisas & Cultura

Kusukusu, a senhora casa na árvore

Kusukusu é a maior casa na árvore do Japão e provavelmente uma das maior do mundo, e foi construída ao redor de uma imponente árvore de cânfora com mais de 300 anos de idade no Risonare Resort, na cidade de Atami, província de Shizuoka, sul do Japão. A árvore com 22,5 metros de altura em si já era uma atração no resort, e agora com uma casa na árvore projetada e construída por Takashi Kobayashi em conjunto com Hiroshi Nakamura, a árvore e o resort ficaram mundialmente conhecidos. Takashi já construiu mais de 120 casas em árvores no Japão ao longo de 15 anos e é conhecido pelo cuidado que tem em não danificar as árvores ao construir as casas.

kusukusu_002

Depois de fazer um levantamento e digitalizar em 3D centenas de pontos na árvore, a equipe criou uma treliça de aço ao longos dos galhos e ramos, formando um sistema de apoio que foi prático e visualmente interessante e tudo isso para que a estrutura da casa não encostasse na árvore, deixando-a livre para crescer. O comprimento total é de 84,70 m2 e fica a nove metros de altura. Os hospedes do resort podem apreciar a vista na copa da árvore tomando um café, ou caminhar ao longo dos 36 metros de passarelas pelas árvores adjacentes e os mais radicais, podem usar a tirolesa para ir até o chão, por entre os ramos e folhagens.

kusukusu_010

kusukusu_001

kusukusu_003

kusukusu_004

kusukusu_005

kusukusu_006

kusukusu_007

kusukusu_008

kusukusu_009

kusukusu_011

kusukusu_012

bg-03

Takashi Kobayashi,Treehouse creator in Takao ,26 May 2012. Satoko Kawasaki photo.
Takashi Kobayashi, em frente de uma de suas casas em árvores. Foto de 2012. Crédito da foto: Satoko Kawasaki

Fonte: 1 2 3

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

1 comentário

Clique para deixar um comentário