Kildeparken ou “Aalborg’s Park of Music”, na cidade de Aalborg, na Dinamarca, a primeira vista se parecerá com qualquer outro parque, existentes nas cidades pelo mundo afora, onde as pessoas vão para caminhar, relaxar e ter um contato mais íntimo com a natureza. Mas Kildeparken, além de estátuas de escultores famosos e do carnaval que ocorre todos os anos em maio, tem uma singularidade, que até então, nenhum outro parque tem: Árvores plantadas por músicos ou bandas, com um totem em frente a ela, que ao ser acionado, canta um sucesso de tal artista.

O parque existe desde 1802, mas foi em 1987, que o músico Cliff Richard plantou a primeira árvore e que virou uma tradição na cidade, de todo músico e banda que visitar a cidade, ser convidado a plantar uma árvore no parque e atualmente são mais de 76 árvores plantadas por artistas, dos mais diversos gêneros musicais.

kildeparken-001

A ideia do totem musical foi testada em 2011 e colocado em prática mesmo, a partir de junho de 2012, quando o parque já tinha 46 árvores de artistas e de lá para cá, a coisa cresceu com mais 30 árvores. Sting, Guns N’Roses, Kenny Rogers, Elton John, Andrea Bocelli, Shakira, Kylie Minogue, Beyoncé, Joe Cocker, Bryan Adams, Stevie Wonder são uma pequena lista de celebridades mundiais que plantaram suas próprias árvores neste bosque músical. Em março de 2015, foi constatado que os botões já tinham sidos ativados um milhão de vezes. Essas árvores não balançam com o vento, mas sim ao balanço dos ritmos musicais.

kildeparken-001a

kildeparken-002

kildeparken-002a

kildeparken-003

kildeparken-004

Fonte: 1

Postagens pelo mundo:

Visualização: 272 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Sobre o Autor

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Você pode gostar de ver isso

Faça um comentário

Seu email não será publicado