Animais

As incomuns escadas de gatos da Suíça

As incomuns escadas de gatos da Suíça

Os gatos são animais totalmente independentes, têm seus próprios horários e estão sempre escalado muros e paredes. Na Suíça, uma em cada três famílias têm um gato e os amantes destes animais vão a extremos para tornar as vidas dos seus melhores amigos de quatro patas mais agradáveis, e uma delas é construir rampas e escadas de gatos em suas casas e edifícios.

As escadas de gatos da Suíça

A designer gráfica, escritora e fotógrafa alemã Brigitte Schuster vive em Berna, capital da Suíça há cinco anos e percebeu a quantidade de escadas e rampas para os felinos instaladas na área externa de casas e edifícios pela cidade. Foi então que ela passou a registrar em imagens esse curioso comportamento suíço, em seu livro intitulado Swiss Cat Ladders, que será publicado em setembro.

Os felinos são os animais de estimação mais populares do país, com uma população de aproximadamente 1,35 milhões de gatos contra menos de 400 mil cães. A fotógrafa diz que “as escadas ajudam os gatos a subir e descer, como para nós humanos. Ao instalar uma escada, os tutores presumiram que o gato precisa de ajuda“.

Além de publicar as imagens, a escritora deseja apresentar como as estruturas mostram aspectos sociológicos, arquitetônicos e estéticos da cultura local. Ela diz que “as escadas para gatos fornecem pistas sobre a relação entre os seres humanos e os animais“.

Brigitte vem trabalhando neste projeto desde 2016 e já fotografou mais de duzentas edificações, e aproximadamente 100 delas vão ilustrar o livro. Essas rampas privativas para gatos são geralmente ligadas a fachada de edifícios ou canos de drenagem, permitindo que os gatos atravessem as alturas muitas vezes vertiginosas dos blocos de apartamentos.

Isso permite que eles tenham acesso tanto ao ar livre quanto ao conforto da comida e dos alojamentos. Embora o sistema exista em outros países europeus, as escadas para gatos se concentram nas cidades e vilas suíças.

a

As escadas de gatos da Suíça

As escadas de gatos da Suíça

As escadas de gatos da Suíça

Saiba Mais: www.brigitteschuster.com

Fontes: 1 2 3

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 158 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Este site é um projeto de um homem só, desenvolvido durante seu tempo livre, por favor, deixe um comentário do que achou do artigo. Ele será muito importante e também estou aberto a críticas construtivas.
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Animais

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Veja mais em Animais

Jack, o babuíno sinaleiro

Magnus Mundi30 de agosto de 2019

Clay Lick, as encostas de barro que as aves gostam de comer

Magnus Mundi21 de agosto de 2019

Projeto Isabela: Cabras traindo cabras nas ilhas Galápagos

Magnus Mundi17 de agosto de 2019

Mocha Dick, a baleia que inspirou Moby Dick

Magnus Mundi17 de junho de 2019

O exótico café Jacu Bird

Magnus Mundi4 de junho de 2019

Íbex, a cabra escaladora de barragens

Magnus Mundi29 de abril de 2019

Ilha Stephen, onde os gatos deram fim a uma espécie de ave

Magnus Mundi10 de abril de 2019

Bracken Bat Cave, a maior colônia de morcegos do mundo

Magnus Mundi7 de março de 2019

Globsters: quando monstros marinhos encalham nas praias

Magnus Mundi12 de fevereiro de 2019

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up