Os gatos são animais totalmente independentes, têm seus próprios horários e estão sempre escalado muros e paredes. Na Suíça, uma em cada três famílias têm um gato e os amantes destes animais vão a extremos para tornar as vidas dos seus melhores amigos de quatro patas mais agradáveis, e uma delas é construir rampas e escadas de gatos em suas casas e edifícios.

As escadas de gatos da Suíça

A designer gráfica, escritora e fotógrafa alemã Brigitte Schuster vive em Berna, capital da Suíça há cinco anos e percebeu a quantidade de escadas e rampas para os felinos instaladas na área externa de casas e edifícios pela cidade. Foi então que ela passou a registrar em imagens esse curioso comportamento suíço, em seu livro intitulado Swiss Cat Ladders, que será publicado em setembro.

Os felinos são os animais de estimação mais populares do país, com uma população de aproximadamente 1,35 milhões de gatos contra menos de 400 mil cães. A fotógrafa diz que “as escadas ajudam os gatos a subir e descer, como para nós humanos. Ao instalar uma escada, os tutores presumiram que o gato precisa de ajuda“.

Além de publicar as imagens, a escritora deseja apresentar como as estruturas mostram aspectos sociológicos, arquitetônicos e estéticos da cultura local. Ela diz que “as escadas para gatos fornecem pistas sobre a relação entre os seres humanos e os animais“.

Brigitte vem trabalhando neste projeto desde 2016 e já fotografou mais de duzentas edificações, e aproximadamente 100 delas vão ilustrar o livro. Essas rampas privativas para gatos são geralmente ligadas a fachada de edifícios ou canos de drenagem, permitindo que os gatos atravessem as alturas muitas vezes vertiginosas dos blocos de apartamentos.

Isso permite que eles tenham acesso tanto ao ar livre quanto ao conforto da comida e dos alojamentos. Embora o sistema exista em outros países europeus, as escadas para gatos se concentram nas cidades e vilas suíças.

a

As escadas de gatos da Suíça

As escadas de gatos da Suíça

As escadas de gatos da Suíça

Saiba Mais: www.brigitteschuster.com

Fontes: 1 2 3

Postagens por esse mundo afora

Visualização desde 2014: 414 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Faça um comentário

Seu email não será publicado