Cavernas

As misteriosas cavernas de Caynton

As misteriosas cavernas de Caynton

O que se parecem entradas de tocas de coelhos, escondidas numa floresta densa, em uma propriedade privada, é na verdade entradas para uma grande caverna subterrânea, cujas origens são desconhecidas e envoltas em mistérios. Acredita-se que às Cavernas de Caynton, a oeste de Caynton Hill, perto de Wolverhampton, condado de Shropshire na Inglaterra foram cavadas no final do século 18 ou início do século 19.

Uma lenda popular as associam a Ordem dos Cavaleiros Templários, um ordem militar de cavalaria fundada do século 12, com o objetivo inicial de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação pelos perigosos caminhos a Jerusalém após a sua conquista. Seus membros faziam voto de pobreza e castidade para se tornarem monges, usavam mantos brancos com a característica cruz vermelha, e seu símbolo era um cavalo montado por dois cavaleiros. Andavam fortemente armados e tinham certos privilégios legais, e contavam com o apoio da Igreja Católica.

As misteriosas Cavernas de Caynton

Crédito da foto: Michael Scott

Apesar dos votos individuais de pobreza, a ordem se tornou possuidora de grande riqueza e poder, especialmente durante as Cruzadas, quando receberam doações de dinheiro, terras e até negócios de nobres europeus. Em 1095, o papa Urbano 2º prometeu aos cavaleiros da Europa perdão por seus pecados se eles aderissem à cruzada para reconquistar Jerusalém para os cristãos. A ordem foi dissolvida em 1312 pelo papa Clemente. O súbito desaparecimento da maior parte da infraestrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas, que mantêm o nomes dos templários vivo até os dias atuais, e as Cavernas de Caynton são uma delas.

As misteriosas Cavernas de Caynton

Crédito da foto: Michael Scott

Embora as origens das cavernas sejam desconhecidas, é improvável que tenham mais de duzentos anos, quase meio milênio após as dissolução da ordem templária. Uma possível explicação é que as cavernas foram o resultado da extração de pedras durante o século 19, e foram então transformadas pelos proprietários das terras em uma gruta. As cavernas ficam a menos de um metro abaixo do solo, e compreendem uma série de passagens neo-românicas com 1.8 metros de altura e câmaras cavadas em arenito com arcadas esculpidas, pilares, símbolos e nichos aparentemente para a colocação de velas. Algumas câmaras são tão baixas em altura que só é acessível se entrar agachado.

As misteriosas Cavernas de Caynton

Crédito da foto: Michael Scott

O local se localiza em terras privadas e não são aberto ao público. Entretanto, desde os anos 80, as cavernas foram usadas para cerimônias secretas e rituais informais. Elas foram vandalizadas e suas entradas foram lacradas em 2012, para impedir o acesso de vândalos e praticantes de magia negra. Mais tarde, suas entradas foram desbloqueadas e Michael Scott, um fotógrafo inglês teve acesso ao seu interior e desde então as Cavernas de Caynton tem recebido ampla divulgação por parte da imprensa.

As misteriosas Cavernas de Caynton

Crédito da foto: Michael Scott

As misteriosas Cavernas de Caynton

Crédito da foto: Michael Scott

As misteriosas Cavernas de Caynton

Crédito da foto: Michael Scott

As misteriosas Cavernas de Caynton

Fontes: 1 2 3

“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.” – William Shakespeare

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 387 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Este site é um projeto de um homem só, desenvolvido durante seu tempo livre, por favor, deixe um comentário do que achou do artigo. Ele será muito importante e também estou aberto a críticas construtivas.
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cavernas

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Veja mais em Cavernas

Shell Grotto, a misteriosa gruta da Inglaterra

Magnus Mundi14 de janeiro de 2019

Grotta del Cane, a caverna que matava cães

Magnus Mundi23 de maio de 2018

Caverna do Massacre, a gruta do massacre do povo de Eigg

Magnus Mundi30 de abril de 2018

Glowworms Caves, a caverna do céu estrelado

Magnus Mundi11 de março de 2018

Cueva de las Manos, a caverna das mãos na Patagônia

Magnus Mundi8 de janeiro de 2018

Erdstalls, os túneis misteriosos da Europa

Magnus Mundi1 de setembro de 2017

Kandovan, uma troglodita vila iraniana

Magnus Mundi21 de agosto de 2017

O mistério das cavernas de Longyou

Magnus Mundi11 de julho de 2017

As cavernas dos bugres

Magnus Mundi26 de março de 2017

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up