Se tem uma tradição entre os homens que gostam de beber, é se vangloriar das inúmeras latas ou garrafas de cervejas consumidas ao longo de uma festa, uma noite com os amigos ou mesmo num final de semana na praia. Nos Estados Unidos há uma gíria para pessoas assim. São os ‘boozers’, pessoas que apreciam uma bebida e as toma em excesso. Alguns alunos da Texas A&M University em College Station no Texas, além de se orgulharem do apelido, ainda tem um lugar especifico para acumular os números de suas bebedeiras.

Bottle Cap Alley, é um beco localizado entre o bar Dry Bean e o restaurante Dixie Chicken onde ao longo dos anos foram depositados tampinhas de garrafas de cervejas e outras e por isso o chão está pavimentado com milhares de tampinhas e a cada dia, mais delas são adicionadas, numa romaria sem fim. O beco tem 50 metros de comprimento por dois metros de largura e acabou se tonando uma atração turística inusitada.

As origens da estranha tradição são desconhecidas, mas provavelmente já é feito a mais de quatro décadas. Uma teoria diz que pode ter começado com os bares adjacentes despejando suas tampas de garrafas no beco todas as noites. Atualmente, os bares da região não contribuem muito com o estoque de tampinhas, por várias razões, devido a lei recente proibindo a venda de bebida alcoólica próximos a universidades e colégios. No entanto, os alunos da Universidade do Texas e os graduados (conhecidos como “Aggies“) guardam as tampas de garrafas e vez ou outra estão despejando no beco e a coleção continua crescendo todo ano.

Fontes: 1 2

“Aprenda com o ontem, viva para o hoje, acredite no amanhã. O importante é não parar de questionar!”. – Albert Einstein

Postagens por esse mundo afora

Visualização desde 2014: 201 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Uma Resposta

Faça um comentário

Seu email não será publicado