Ícone do site Magnus Mundi

Bottle Cap Alley, o beco das tampinhas de garrafas

Se existe uma tradição profundamente enraizada entre os entusiastas da bebida, é a de se envolver em um animado relato sobre a quantidade incontável de latas ou garrafas de cerveja que desfrutaram ao longo de uma festa, durante uma noite entre amigos, ou até mesmo durante um revigorante final de semana à beira-mar.

Nos Estados Unidos, uma expressão coloquial é utilizada para descrever essas pessoas. São conhecidas como ‘boozers’, indivíduos que saboreiam suas bebidas com entusiasmo, por vezes, ultrapassando os limites. Alguns estudantes da Texas A&M University, localizada em College Station, Texas, Estados Unidos, não apenas abraçam esse apelido com orgulho, mas também encontraram um local específico para registrar suas façanhas etílicas.

Crédito da foto

Bottle Cap Alley é um pitoresco beco situado entre o bar Dry Bean e o restaurante Dixie Chicken no bairro Northgate, em Aggieville. Ao longo dos anos, este beco se transformou em um espaço único, pavimentado não com pedras, mas sim com inúmeras tampinhas de garrafas de cerveja e outras bebidas.

A cada dia que passa, mais dessas tampinhas são adicionadas, criando uma jornada contínua de peregrinação. Com um comprimento de 50 metros e uma largura de dois metros, esse beco se metamorfoseou em uma atração turística singular, proporcionando uma experiência fora do comum para aqueles que o visitam.

Crédito da foto

As origens dessa peculiar tradição são envoltas em mistério, datando provavelmente de mais de quatro décadas atrás. Uma hipótese sugere que essa prática singular pode ter tido início com os bares vizinhos que, todas as noites, despejavam suas tampas de garrafas no beco.

Atualmente, os estabelecimentos da região não contribuem substancialmente para o estoque de tampinhas, influenciados por várias razões, incluindo a recente regulamentação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em proximidade a universidades e faculdades. No entanto, os estudantes da Universidade do Texas e seus ex-alunos, conhecidos como “Aggies”, persistem na tradição de coletar tampas de garrafas, depositando-as ocasionalmente no beco. Assim, a coleção perpetua e cresce a cada ano.

Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto

Fontes: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile