Bräutigamseiche,
Dodauer Forst,
23701 Eutin, Alemanha

Se escrever uma carta endereçada ao endereço acima, ela chegará a um buraco em um tronco de carvalho na floresta de Dodauer Forst, próximo a Eutin, em Schleswig-Holstein na Alemanha. Nós últimos cem anos, milhares de pessoas escreveram para o endereço desta árvore e, segundo relatos, centenas delas tiveram seus desejos atendidos, o de encontrar um parceiro amoroso.

O carvalho, conhecido como Bridegroom’s Oak ou Carvalho do Noivo tem mais de quinhentos anos, tendo aproximadamente trinta metros de circunferência e 25 metros de altura. Um lenda local diz que a árvore foi plantada como um gesto de agradecimento pelo filho de um chefe celta, depois de ter sido amarrado a uma árvore na floresta e liberado por uma menina cristã. Os historiadores creditam a lenda aos missionários cristãos como uma reinterpretação a adoração pagã por carvalhos. Um serviço religioso ainda é realizado ao redor da árvore na segunda-feira de Pentecostes.

Mais de cem anos atrás, havia uma garota de sobrenome Ohrt, que estava apaixonada pelo filho de um fabricante de chocolates de Leipzig, Schütte-Felsche. O pai da moça, chefe local desaprovava o relacionamento e então os apaixonados começaram a trocar secretamente cartas, deixando-as em um buraco no tronco da árvore. Eventualmente, Herr Ohrt cedeu e deixou sua filha se casar sob a árvore em 2 de junho de 1891.

Carvalho do Noivo: A árvore com seu próprio endereço postal

Cerimônia de casamento sob a árvore em 1900 | Crédito da foto

A história da árvore se espalhou de boca em boca, e dentro de alguns anos, as pessoas começaram a escrever cartas e as colocando no buraco do tronco afim de encontrar um parceiro amoroso. A árvore se tornou tão popular que em 1927, o departamento postal alemão atribuiu a árvore seu próprio código postal, para que as pessoas de todo o país pudessem escrever para a árvore. E assim, a fama da árvore aumentou mais ainda, e se espalhou internacionalmente, recebendo cartas de todo o mundo.

O buraco no tronco está localizado a cerca de três metros do chão, que pode ser alcançado por uma escada de madeira. É uma caixa de correio pública, portanto qualquer um pode abrir, ler, receber ou responder às cartas. Outro costume sobre a árvore é que se uma mulher circunde a árvore por três vezes durante numa noite de lua cheia, pensando no seu pretendente, ela se casará com ele dentro de um ano.

Ao longo as décadas, o Carvalho do Noivo assumiu seu papel de casamenteiro. Mais de cem casamentos são atribuídas a árvore. Karl heinz Martens, carteiro aposentado diz que entregou cartas na árvore por mais de vinte anos, e ele próprio conheceu sua esposa na década de 1990, depois que ela escreveu-lhe uma carta, enviada ao carvalho, depois de vê-lo num programa de televisão, numa reportagem sobre a árvore. O carvalho ainda recebe cerca de cinco a seis cartas por dia. Em 2009, o carvalho foi simbolicamente casado com Himmelgeist Chestnut, uma castanheira em Düsseldorf, sendo a segunda árvore da Alemanha a ter seu próprio endereço postal.

Carvalho do Noivo: A árvore com seu próprio endereço postal

Himmelgeist Chestnut, a noiva do Carvalho do Noivo, separados por 503 quilômetros | Crédito da foto

Carvalho do Noivo: A árvore com seu próprio endereço postal

Placa relatando o casamento do Carvalho do Noivo | Crédito da foto

Fontes: 1 2

“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.” – William Shakespeare

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 994 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Faça um comentário

Seu email não será publicado