Cavernas

Caverna Flauta de Bambu

Caverna Flauta de Bambu

A Reed Flute Cave ou Caverna da Flauta de Bambu (Ludi Yan, em chinês), está localizada a cinco quilômetros a noroeste da cidade de Guilin, em Guangxi, na China. Seu nome vem de uma floresta de bambus que fica ao lado da caverna e que são usados para confeccionar flautas. Com mais de 180 milhões de anos, a caverna é revestida de calcário natural com mais de 70 inscrições da época da Dinastia Ming (792 d.C.) em suas paredes. Para os apaixonados por história e aventureiros natos em busca de belezas naturais, a Caverna da Flauta de Bambu deve fazer parte da lista de lugares mágicos a se conhecer.

reed-flute-cave05

Dentro dela há um mundo paralelo cunhado pela erosão das águas e do vento ao longo dos tempos que criou centenas de estalactites e estalagmites incrivelmente belas e únicas. Com cerca de 240 metros de comprimento, a caverna possui um belo lago em seu interior. A iluminação artificial colorida promove um espetáculo à parte, realçando ainda mais o visual da gruta. Nas suas paredes também podem ser encontradas mais de 70 inscrições que datam de 792 d.C. (época da Dinastia Ming). Tais inscrições mostram que a caverna era uma atração procurada desde tempos bem antigos! A caverna foi redescoberta na década de 40, por refugiados que fugiam das tropas japonesas durante a guerra, e em 1962 foi aberta para visitação do público e desde então, recebe turistas de todos os lugares do mundo.

reed-flute-cave13

Dentro da Reed Flute Cave tudo é bem iluminado e o visitante é livre para tirar fotos em todos os cantos e guardar uma recordação para sempre deste paraíso natural. Por mais que as regras sejam flexíveis, só é permitida a entrada com a presença de um guia que fale chinês. Mesmo o serviço na língua local sendo gratuito, quem não fala mandarim é recomendável que pague por um guia que domine a língua inglesa. Porém, como as placas também estão escritas em inglês é possível compreendê-las. O mais interessante é que a iluminação artificial e as luzes negras foram estrategicamente colocadas na gruta para acentuar a beleza natural da caverna e explicitar ainda mais as pinturas de pássaros, animais e plantas moldadas em diferentes formas e cores. Não há dúvidas que é um passeio inesquecível, recheado de belas histórias e muita cultura. A viagem até a China é longa, mas a beleza da caverna fará valer cada quilômetro percorrido.

reed-flute-cave11

reed-flute-cave12

reed-flute-cave14

reed-flute-cave15

reed-flute-cave00-capa

reed-flute-cave02

reed-flute-cave03

reed-flute-cave04

reed-flute-cave05a

reed-flute-cave06

reed-flute-cave07

reed-flute-cave10

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 233 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado

Faça nosso trabalho valer a pena. Deixe seu comentário!

Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cavernas

Me chamo Júlio César e moro em Porto Belo/SC. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, um site sobre lugares curiosos, estranhos ou inóspitos pelo mundo afora, bem como histórias inusitadas de pessoas, lendas, eventos e outros assuntos interessantes. Feito para as pessoas que gostam de saber mais sobre um determinado assunto que é tratado superficialmente por outros sites do gênero.

Veja mais em Cavernas

Grotta del Cane, a caverna que matava cães

Magnus Mundi23 de maio de 2018

Caverna do Massacre, a gruta do massacre do povo de Eigg

Magnus Mundi30 de abril de 2018

Glowworms Caves, a caverna do céu estrelado

Magnus Mundi11 de março de 2018

Cueva de las Manos, a caverna das mãos na Patagônia

Magnus Mundi8 de janeiro de 2018

Erdstalls, os túneis misteriosos da Europa

Magnus Mundi1 de setembro de 2017

Kandovan, uma troglodita vila iraniana

Magnus Mundi21 de agosto de 2017

O mistério das cavernas de Longyou

Magnus Mundi11 de julho de 2017

As cavernas dos bugres

Magnus Mundi26 de março de 2017

As misteriosas cavernas de Caynton

Magnus Mundi24 de março de 2017

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up