A rua Nikko Sugi-Namiki Kaido ou Cedar Avenue de Nikko, na cidade de Nikko, no Japão esta listada desde 1996 no Guinness Book of World Records como a avenida arborizada mais longa do mundo, com aproximadamente 13.000 árvores cedro japonês (ou cedro vermelho japonês) em ambos os lados da rua, conhecidas no Japão como Sugi (Cryptomeria japonica).

Os cedros se entendem por 37,41 quilômetros de extensão, ao longo de três estradas de Nikko, Reiheishi e Aizu-Nishi e foram plantadas ao longo de um período de vinte anos, com início em 1625, por Matsudaira Masatsuna, um senhor feudal servindo o fundador do governo Edo e primeiro Shogun Tokugawa Ieyasu.

Depois da morte de Tokugawa em 1616, seu general Matsudaira Masatsuna iniciou a construção do santuário Nikko Toshogu e começou a plantar árvores de cedro ao longo das principais estradas que levam a Nikko. Estimasse que cerca de 200.000 cedros foram plantados na época, porém desde o período Meiji (1868-1912) muitas árvores foram derrubadas em grande escala para a construção de estradas e melhorias ou mortas devido a poluição ao longo dos anos, reduzindo o números delas para 13 mil árvores atualmente.

A Cedar Avenue de Nikko é atualmente a única propriedade cultural designada como um local histórico especial e um monumento natural pelo governo japonês.

Fontes: 1 2 3

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 248 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Faça um comentário

Seu email não será publicado