Casas

Crooked House of Windsor, a casa torta de Windsor

Crooked House of Windsor, a casa torta de Windsor

A Crooked House of Windsor, é um antigo edifício de três andares do século 16, localizado na praça do mercado da cidade de Windsor, as margens do rio Tâmisa, no sudoeste do condado inglês de Berkshire, com uma inclinação que parece desafiar a gravidade. Tal edifício construído em 1592, na extremidade da praça foi originalmente chamado de Market Cross House.

Em 1687, a câmara municipal ordenou que a casa fosse demolida para dar lugar a nova prefeitura, porém seus proprietários questionaram a decisão, e o caso foi parar no tribunal. A disputa foi ganha pelos proprietários e o conselho da cidade foi obrigada a reconstruir a casa em seu local original. Na esperança de reconstruir a estrutura o mais rapidamente possível, decidiu-se usar madeira de carvalho verde.

Isso significava que a madeira ainda tinha um alto teor de água quando era usada para construir o edifício. Isso também significava que, com o tempo, a umidade na madeira evaporaria lentamente. Como resultado disso, a madeira usada trabalhou, expandindo-se ou retraindo-se, fazendo a estrutura inclinar, tornando-se assim conhecida como a Casa Torta de Windsor.

Originalmente, a estrutura era alugada por um açougueiro – a área costumava ser o mercado de carne da cidade. Ao longo dos séculos o prédio abrigou muitos tipos de negócios, incluindo uma joalheria, uma cervejaria, loja de antiguidade e loja de presentes. Mais recentemente funciona como uma casa de chá e restaurante. Este estabelecimento durou 30 anos, antes de ser fechado em 2015.

Além da inclinação da estrutura, outra característica interessante da mesma é uma passagem secreta que havia no passado que a ligava ao Castelo de Windsor, por onde eram enviados produtos frescos diretamente a cozinha do castelo. Também é dito que a passagem foi usada pelo rei Carlos II para encontros ilícitos com sua amante, Eleanor Gwyn, mais conhecida como Nell Gwyn. O Castelo de Windsor é o palácio favorito da rainha da Inglaterra, servido como residência particular, e local onde ela desempenha suas funções reais.

Há, por outro lado, uma hipótese alternativa para a inclinação da casa. Muitos dizem que a estrutura permaneceu reta até a década de 1820, quando prédios adjacentes foram demolidos, e assim a casa perdeu apoio em suas fundações, fazendo o prédio inclinar. Defensores desta versão alegam que um quadro pintado a óleo exposto na prefeitura mostrava a casa sem as inclinações. Durante o final do período vitoriano, na casa funcionava uma cervejaria conhecida como Royal Standard.

Na década de 1970, foram instalados suportes de aço nas fundações do edifício para garantir que continuasse de pé no futuro. Em 2016, a casa foi colocada à venda por 1.25 milhões de liras. O felizardo que a comprou não só adquiriu um edifício, mas também um pedaço da história da cidade. Atualmente uma das lojas do prédio é utilizado pela joalheria Jersey Pearl.

Fontes: 1 2 3

“Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer”. – Confúcio

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 56 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado

Faça nosso trabalho valer a pena. Deixe seu comentário!

Ver Comentários (1)

1 Comentário

  1. Pingback: Crooked House of Windsor, a casa torta de Windsor – Digitado

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casas

Me chamo Júlio César e moro em Porto Belo/SC. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, um site sobre lugares curiosos, estranhos ou inóspitos pelo mundo afora, bem como histórias inusitadas de pessoas, lendas, eventos e outros assuntos interessantes. Feito para as pessoas que gostam de saber mais sobre um determinado assunto que é tratado superficialmente por outros sites do gênero.

Veja mais em Casas

Crazy House, a casa de contos de fadas

Magnus Mundi31 de outubro de 2018

Smith Mansion, a casa que matou seu dono

Magnus Mundi4 de outubro de 2018

Casa das Lápides, a casa inusitada da Virgínia

Magnus Mundi2 de julho de 2018

O ninho de Quetzalcoatl no México

Magnus Mundi23 de junho de 2018

Makhunik, a antiga aldeia dos anões

Magnus Mundi18 de maio de 2018

Seaweed House, as casas de algas da Ilha de Læsø

Magnus Mundi10 de fevereiro de 2018

Coconut Palace, o Palácio de Coco em Manila

Magnus Mundi5 de fevereiro de 2018

A casa da abóbora de Kenova

Magnus Mundi31 de outubro de 2017

Kandovan, uma troglodita vila iraniana

Magnus Mundi21 de agosto de 2017

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up