Ícone do site Magnus Mundi

Cycling Through Water, a ciclovia através da água

Num grande lago na reserva natural de De Wijers, em Limburg, na Bélgica existe uma ciclovia diferente, onde em vez de uma ponte com uma ciclovia sobre o lago, a mesma atravessa o lago, por dentro da água. O caminho de concreto conhecido por Ciclismo pela Água (Cycling Through Water) de 212 metros de comprimento e 2,5 metros de largura foi construído abaixo do nível da água e numa profundidade o suficiente para deixar os pedestres e ciclistas com os olhos quase ao nível da água.

Ambas as bordas da passagem foram construídas como são as piscinas de bordas infinitas, dando a sensação de que elas afastam as águas, da mesma forma que na história bíblica, onde Moisés afastou as águas do Mar Vermelho para a saída dos hebreus do Egito.

Túneis subterrâneos embaixo da estrutura garantem que os animais aquáticos da lagoa possam se mover livremente entre as duas seções. Desde a sua inauguração em 2016, Cycling Through Water provou ser um sucesso entre os moradores da cidade e turistas. Centenas de milhares deles já percorreram o trajeto e estimasse que 500.000 ciclistas já fizeram a travessia.

O objetivo do projeto era impulsionar o turismo de bicicleta em Limburg, que já é um paraíso ciclístico na região de Flandres, na Bélgica. Cerca de vinte e cinco anos atrás, Limburg construiu uma rede de cruzamentos de ciclovias para conectar diferentes rotas entre si. Cycling Through Water é uma desses junções que conecta duas redes de ciclovias.

Até recentemente, a reserva natural De Wijers, que contém cerca de 700 hectares de lagoas e domínios históricos-culturais, não podia ser totalmente explorada de bicicleta. Ao criar oportunidades para ciclismo de alta qualidade, como o Cycling Through Water, os responsáveis pelo projeto queriam acentuar ainda mais esse aspecto da cidade, de ser realmente um paraíso ciclístico e atrair ainda mais turistas e ciclistas do exterior para a região.

Crédito da imagem

Crédito das fotos e site oficial: www.cyclingthroughwater.com

Fonte: 1

Leia também:

Logan Rock: As pedras de balanço da vila de Treen

As gaiolas suspensas da Igreja de São Lamberto em Münster

Oktoberfest, a maior festa alemã do mundo

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile