Exóticos

Dragon Escalator, a escada rolante do dragão na China

Dragon Escalator, a escada rolante do dragão na China

Long Qing Gorge, também chamado de Little Three Gorges e Little Lijiang River, é um gigantesco desfiladeiro de sete quilômetros de extensão e um dos lugares com cenários naturais mais bonitos da China. Está localizado próximo a vila de Gucheng, no condado de Yanqing, a 85 quilômetros ao norte de Pequim. Na antiguidade, o local era conhecido como Nine Twists of Gucheng. A região é conhecida pelo seu festival anual de gelo (Longqing Gorge Ice Lantern) realizado na base do reservatório de Gucheng, a maior barragem do norte da China, com 72 metros de altura e 90 metros de comprimento, construída em 1973.

Os destaques deste festival que acontece entre janeiro e fevereiro, são as mais de 400 esculturas feitas em gelo e criadas por escultores de todo o mundo e também uma queda de água congelada de 70 metros de altura na parede da barragem. Outra atração do lugar é uma caverna chamada de Flowers Cave, com árvores artificiais de mais de 1650 espécies, que estão decoradas com flores e outros animais, sendo que cada segmento da caverna tem um tema específico.

Long Qing Gorge também dá acesso a Grande Muralha de Badaling, construída em 1505 na dinastia Ming (1368-1644) que se estende por 7,6 quilômetros através dos cumes da montanha. Badaling é a seção mais representativa e magnifica da Grande Muralha da China de 5.000 quilômetros, construída por várias dinastias e iniciada na dinastia Qin(221-207 a.C.), o primeiro imperador da China, Qin Shihuang (você deve ter ouvido falar do seu exército de terracota). Aberto ao público desde 1957, é a parte da muralha mais preservada e preferida pelos turistas da muralha por não ser tão íngreme e de fácil acesso, e já foi visitada por várias figuras ilustres, entre elas: Richard Nixon, Ronald Regan, Magareth Thatcher e rainha Elizabeth II.

O desfiladeiro costumava ser um popular lugar de peregrinação para os budistas durante a dinastia Ming. O templo Tribunal dos Imortais (Shenxianyuan), construído em 1639, está localizado no penhasco a duzentos metros acima da água. O lugar foi renovado e virou atração turística as pessoas interessados na evolução da religiosidade na região e atrai milhares de homens e mulheres para uma feira que acontece anualmente em março.

Situado ao lado da barragem, na encosta da Longqing Gorge Mouth, tem uma escada rolante, construída no formato de um imenso dragão chinês amarelo, conhecida como Dragon Escalator. A escada construída em 1996, sobe por 258 metros de extensão, separada por oito seções, levando os visitantes ao topo da barragem, onde a várias atrações, tais como: descer por um tobogã, passeios de barcos pelo lago artificial, subir e descer as montanhas num teleférico. Também pode participar de aventuras mais radicais, como saltar de bungee jumping de uma plataforma com 48 metros de altura sobre a água do lago. A escada rolante é considerada a maior e a mais alta escada rolante ao ar livre do mundo.

Fontes: 1 2 3

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar”. – Fernando Birri

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 129 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exóticos

Me chamo Julio Cesar, e moro no litoral de Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, que tem como objetivo descrever lugares curiosos, estranhos ou inóspitos, bem como lendas, eventos inusitados pelo mundo afora.

Veja mais em Exóticos

Cardrona Bra Fence, curiosa cerca dos sutiãs

Magnus Mundi16 de Abril de 2018

Santuário de Las Lajas, a igreja do abismo

Magnus Mundi23 de Março de 2018

Ilhas Trobriand, as ilhas do amor do Oceano Pacífico

Magnus Mundi20 de Março de 2018

Chimi Lhakhang, o templo dedicado ao pênis

Magnus Mundi18 de Março de 2018

Glowworms Caves, a caverna do céu estrelado

Magnus Mundi11 de Março de 2018

Tianducheng: A falsa Paris na China

Magnus Mundi10 de Fevereiro de 2018

Glass Window Bridge, a ponte do contraste das águas

Magnus Mundi9 de Fevereiro de 2018

Shanay-timpishka, o misterioso rio que ferve na Amazônia

Magnus Mundi7 de Fevereiro de 2018

Coconut Palace, o Palácio de Coco em Manila

Magnus Mundi5 de Fevereiro de 2018