Ícone do site Magnus Mundi

El Totumo, diversão na lama vulcânica

Jpeg

Há cerca de cinquenta quilômetros a nordeste de Cartagena na Colômbia, no município de Santa Catalina, está localizado o “Volcán de Lodo El Totumo“, um vulcão inativo que se ergue a vinte e dois metros de altura e sua cratera cheia de lama vulcânica morna e densa. A cratera virou uma atração turística da região, onde os visitantes mergulham e brincam na lama, que contém algumas substâncias, como cálcio, magnésio, alumínio, enxofre na lama que são benéficas para o corpo.

A piscina não tem fundo perceptível, mas guias locais dizem ter 2.300 metros de profundidade e a densidade da lama faz as pessoas boiarem naturalmente. Os moradores locais a troco de gorjetas, seguram os pertencentes dos turistas, tiram fotos, oferecem massagens e de lavarem as roupas.

A lenda local diz que há muito tempo atrás, El Totumo expelia fogo, lava e cinzas, e que era considerado coisa do diabo e então, um padre local benzeu a cratera, extinguindo o vulcão e afogando o diabo na lama. Com certeza, um folclore inventado pelos moradores para atrair mais turistas ao local. Muitos visitantes relatam que o banho de lama é uma experiência inesquecível, mas após sair da cratera, a história é outra. Já na escada de madeira, deve se ter cuidado, pois é escorregadia e traiçoeira e se sobreviver a descida, as pessoas podem se banhar um lago nas proximidades.

Também a relatos, de que mulheres locais sem aviso prévio e indiferentes aos protestos, tiram as roupas dos turistas e ajudam a esfregar seu corpo, fazendo as mulheres ficarem nuas no lago e terem que ficarem de cócoras para serem banhadas pelas locais, enquanto outra irá lavar o biquíni. Depois devolvem as roupas, mediante pagamento dos serviços. O lago exala um cheiro peculiar que são vapores do vulcão que estão presentes no fundo do lago.

Vista circundante

Fonte: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 1 Média: 5]
Sair da versão mobile