A fazenda solar Les Mées está localizado nas colinas do planalto de La Colle des Mées, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, no sul da França. Cobrindo uma área de 70 hectares, com um total de 112 mil módulos solares, a instalação é a maior da França.

Instalado em 2011, a fazenda solar é de propriedade da Delta Eco Développement (EDD) e a instalação e manutenção foi feita empresa Siemens Energy e gera 31 megawatts (MWp) de energia limpa, o suficiente para abastecer 12.000 famílias francesas.

les-mees-solar-farm01

A fazenda está localizada a uma latitude de 800 metros acima do nível do mar e é favorecido com as melhores condições para a produção de energia solar na França. A região goza de muito sol e recebe radiação solar horizontal de 1.550 kWh e o alto nível de pureza do ar resulta na produção de energia, que é de 10 a 15% acima da média. A fazenda solar foi projetada para ter um baixo impacto ambiental. Os painéis foram instalados sem bases de concretos para não destruir a vegetação rasteira e depois de duas décadas os painéis solares serão removidos e a vegetação permanecerá intacta.

les-mees-solar-farm02

les-mees-solar-farm03

les-mees-solar-farm04

les-mees-solar-farm05

les-mees-solar-farm06

les-mees-solar-farm07

les-mees-solar-farm08

les-mees-solar-farm09

les-mees-solar-farm10

les-mees-solar-farm11

les-mees-solar-farm13

les-mees-solar-farm12

Fonte: 1 2

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 553 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Sobre o Autor

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Você pode gostar de ver isso

Faça um comentário

Seu email não será publicado