Todos os anos, no mês de janeiro, mais de um milhão de pessoas vão à pacata cidade de Hwacheon, que tem uma população fixa de 20.000 habitantes e fica à 149 km de distância de Seul, a capital do país, para participar do Hwacheon Sancheoneo Ice Festival, um festival de inverno muito popular por lá. A região fica localizada apenas à cerca de 20 km ao sul da zona desmilitarizada que separa a Coreia do Sul da Coreia do Norte, e assim tão perto da fronteira com um país vizinho hostil, a cidade tem uma presença militar significativa e na maior parte do ano, com os militares superam em número, os civis. A região também é conhecida pelo inverno rigoroso e o rio Bukhangang, acaba coberto por uma espessa camada de gelo.

Esse festival ao longo do rio Bukhangang é um dos mais famosos e maiores festivais da Coreia do Sul, e são mais de 40 atrações, desde patinação, hóquei no gelo, concurso de bonecos de neve e outras, mas a atividade mais popular no festival é a pesca no gelo. O festival começou em 2003, atraindo 22.000 mil pessoas, e depois de sete anos, já trazia um milhão de pessoas para a gelada cidade e ficou conhecido mundialmente depois de sair em 6º lugar na lista “Maravilhas de Inverno” da rede de TV CNN.

sancheoneo-ice-festival_001

Para o festival de pesca são liberadas apenas 10.000 pessoas por dia e cada participante ao se inscrever, ganha uma linha de pesca numa pequena vara de plástico, um saco plástico e um passe para a zona de pesca. Eles então, precisam encontrar um dos mais de 14.000 buracos aberto no rio congelado pelos organizadores ou fazer um novo, furando 40 cm de gelo, onde colocam a linha de pesca com a isca e esperam o peixe fisgá-la.

O objetivo é capturar o peixe de nome Sancheoneo, um tipo de truta de água doce, e que vive na água gelada. Uma das atrações no festival é chamado de Catching Sancheoneo, onde o participante precisa entrar num tanque de água gelada e pegar o peixe com as próprias mãos e tiramos do tanque, sendo uma tarefa difícil, pois o peixe é escorregadio e muitas pessoas acabam colocando os peixes na boca, pois quem pegar três peixes primeiro se torna o vencedor.

sancheoneo-ice-festival_005a

Hwacheon-Sancheoneo-Ice-Festival_000

sancheoneo-ice-festival_002

sancheoneo-ice-festival_003

sancheoneo-ice-festival_004

sancheoneo-ice-festival_005

sancheoneo-ice-festival_006

sancheoneo-ice-festival_007

sancheoneo-ice-festival_008

sancheoneo-ice-festival_009

sancheoneo-ice-festival_010

sancheoneo-ice-festival_011

sancheoneo-ice-festival_012

Festival de 2014

sancheoneo-ice-festival_014

sancheoneo-ice-festival_015

HWACHEON-GUN, SOUTH KOREA - JANUARY 05: Anglers cast lines through holes into a frozen river during an ice fishing competition at the Hwacheon Sancheoneo Ice Festival on January 5, 2013 in Hwacheon-gun, South Korea. The annual event attracts thousands of visitors and features a mountain trout ice fishing competition in which participants compete with tradition lures or with bare hands. (Photo by Chung Sung-Jun/Getty Images)

Festival de 2013 – Crédito da foto: Chung Sung-Jun

Fotos não creditadas por Kim Hong-Ji / Reuters via Avaxnews

Fonte: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 387 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Sobre o Autor

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Você pode gostar de ver isso

Faça um comentário

Seu email não será publicado