Festival arrasto das ovelhas

Postado por

Todos os anos, no final do verão, milhares de ovelhas são guiadas por seus criadores através de centenas de quilômetros em um percurso que se estende desde as montanhas de Sawtooth, no norte, para as pastagens de inverno do vale do rio Snake, no sul, no estado de Idaho, nos EUA. O Arrasto das Ovelhas, como é chamado o evento, marca o fim do festival de quatro dias organizado na cidade de Ketchum, que celebra a história e a cultura do pastoreio no oeste dos Estados Unidos.

A pecuária de ovelhas começou na década de 1860 no vale do rio Wood, quando John Hailey, um imigrante, trouxe as primeiras ovelhas para o vale e acabou crescendo e se tornado o segundo maior centro de ovelhas no mundo. Naquela época, havia apenas 14.000 ovinos em todo o estado. Em menos de 60 anos, a população de ovinos aumentou para 2,65 milhões, a quase o sêxtuplo da população humana do estado. Ketchum tornou-se um importante centro de ovelhas, perdendo apenas para Sydney, na Austrália.

O festival acontece todos os anos desde 1930 e começa numa quinta feira e termina no domingo, quando cerca de 2000 ovelhas atravessam a cidade, em seu caminho para as pastagens de inverno, acompanhadas por carroças históricas, bailarinos e participantes da feira folclórica “Folklife Fair”. Além do desfile de ovelhas, o festival realiza eventos como o melhor cão pastoreiro, feira de folclore, aulas de culinária e de tecelagem, degustações de cordeiros e ovelhas, aulas de fotografia de ovelhas, palestras e workshops, e dança tradicional peruanas, polacas e de outras  culturas trazidas pelos imigrantes.

Site oficial

Fonte: 1 2

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 255 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up