O Hadaka Matsuri Festival, também conhecido como o festival nu, é realizado várias vezes ao longo do ano em todo o Japão. O mais famoso ocorre no Templo Saidaji em Okayama e é conhecido como o Saidai-ji Eyo Hadaka Matsuri, que é onde o festival se originou. Dez mil homens costumam participar trajando apenas uma tanga, chamada fundoshi e eles entram no templo com água fria até a cintura e depois competem uns com os outros por um par de bastões sagrados (Shingi) medindo 4 cm de diâmetro e 20 cm de comprimento, que são jogados no meio da multidão pelo líder religioso do xintoísmo, de uma abertura de 4 metros acima.

Hadaka_Matsuri_005

O homem que se apoderar do Shingi, terá que coloca-lo numa caixa contendo arroz, conhecida como masu, e será chamado de “homem de sorte”, e será abençoado com um ano de felicidade. Os outros itens da sorte são feixes de tiras de salgueiro, e embora 100 deles sejam jogados no meio da multidão, não é uma tarefa fácil pegá-los. Muitos participam em equipes e usam uma pulseira colorida no braço para identificar as equipes. Por questão de segurança, também cada homem terá que ter consigo, um papel contendo nome, tipo sanguineo e um numero de telefone de contato.

Muitos acreditam que o primeiro Hadaka Matsuri surgiu durante o Período Nara, mais especificamente 767 d.C. O governador de Owari visitou o Santuário de Owari Shosha, também conhecido como Santuário Konomiya, em uma tentativa de expulsar os maus espíritos e trazer um tempo de prosperidade e saúde.

Hadaka_Matsuri_004

Hadaka_Matsuri_003

Hadaka_Matsuri_006

Hadaka_Matsuri_007

Hadaka_Matsuri_003a
Hadaka_Matsuri_002

Hadaka_Matsuri_008

Fonte: 1 2

Postagens pelo mundo:

Visualização: 499 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Sobre o Autor

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Você pode gostar de ver isso

Faça um comentário

Seu email não será publicado