Durante um agradável passeio de domingo pela manhã pelo bairro de Ang Mo Kio em Cingapura, é provável que você ouça o arrulhar suave de centenas de pequenos pássaros , cada um em sua própria gaiola ornamentada de dez metros de altura .

Este é o Kebun Baru Birdsinging Club, localizado na exuberante vegetação de Ang Mo Kio Town Garden West, um parque suburbano. Em um fim de semana típico, entusiastas de pássaros canoros de toda Cingapura se reúnem aqui para treinar seus pássaros. Os pássaros canoros são animais sociais e precisam da companhia de outros membros de sua espécie para cantar.

Os pássaros canoros correspondem a quase metade das espécies de aves. Existem cerca de 4 mil espécies de pássaros canoros. Muitos deles cantam belas e complexas melodias, mas alguns não cantam muito nem têm voz agradável. O que eles têm em comum são os órgãos vocais altamente desenvolvidos. Entre os mais conhecidos estão o sabiá, o uirapuru, o coleirinha, o canário, o cardeal, o tordo, o melro, o azulão, o rouxinol, o pardal e a andorinha.

Fontes históricas sugerem que a criação de pássaros canoros é praticada na região desde o século 19, possivelmente antes. Em 2018, a criação de pássaros canoros foi designada como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Conselho do Patrimônio Nacional de Cingapura.

Embora clubes menores semelhantes a este possam ser encontrados em toda a cidade, a instalação em Kebun Baru, que significa “novo jardim” em malaio, é a maior e mais proeminente de seu tipo em Cingapura. Os voluntários ajudam a manter as estruturas físicas e os terrenos circundantes, bem como organizam competições mensais que permitem aos amadores ávidos exibirem suas aves apreciadas.

O acesso ao Kebun Baru Birdsinging Club é gratuito e o uso de equipamentos para suspender as gaiolas de pássaros é feito por ordem de chegada. Há lanchonetes, barracas de comida e até mesmo um fabricante de gaiolas e reparador nas imediações do clube.

Os melhores horários para visitar o Kebun Baru são nos finais de semana pela manhã, principalmente aos domingos, entre 9h30 e meio-dia. Localizado no extremo oeste de Ang Mo Kio Town Garden West, o local de encontro do clube é facilmente acessível por transporte público, incluindo a Linha Vermelha Norte-Sul do Metrô de Cingapura e várias rotas de ônibus.

Fontes: 1 2

Leia também:

A invasão dos pássaros nas cidades do Japão

Pisonia, a árvore que mata pássaros

Visualização desde 2014: 49 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Sobre o Autor

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Você pode gostar de ver isso

Faça um comentário

Seu email não será publicado