Mistérios

La Pascualita, o manequim cadáver

La Pascualita, o manequim cadáver

La Pascuala ou La Pascualita, como é conhecido um manequim de roupas de noiva na cidade de Chihuahua no México e que esta na vitrine de uma loja por cerca de 77 anos, gera muita polêmica nos moradores e turistas. A história por trás do manequim é muito estranha. Segundo os moradores da cidade, La Pascualita não é um manequim comum, mas sim, o cadáver preservado da filha do antigo proprietário da loja.
La Pascualita foi instalada pela primeira vez na vitrine da loja em 25 de março de 1930, vestida com um vestido de noiva primaveril.

La Pascualita, o manequim cadáver

O efeito foi instantâneo. As pessoas simplesmente não podiam deixar de olhar, mesmo a distância, àquele novo manequim, com os olhos bem definidos de vidro, cabelo verdadeiro e tom de pele corado. Logo, perceberam que o manequim se assemelhava a filha do antigo dono da loja, Pascuala Esparza. Não demorou muito para que chegassem a conclusão de que a boneca era de fato o corpo embalsamado de sua filha, que havia morrido recente e exatamente no dia de seu casamento após ter sido picada por uma aranha, supostamente uma Viúva Negra.

La Pascualita, o manequim cadáver

Esta revelação espalhou o medo entre os moradores, e logo começaram a expressar a sua desaprovação. O então dono da loja de noivas La Popular, onde o manequim foi colocado em exibição, fez um comunicado oficial negando os rumores. Só que já era tarde demais, ninguém estava disposto a acreditar nele. O nome da filha se perdeu ao longo do tempo e “La Pascualita” marcou fundo ao longo dos anos. Os diversos relatos de acontecimentos sobrenaturais e alguns incidentes ímpares não deixam dúvida para os populares de que ela realmente está “viva”.

La Pascualita, o manequim cadáver

Alguns populares mais corajosos que decidiram colar o rosto na vitrine a noite juram ter visto ela piscar os olhos, já outros afirmam terem visto ela sorrir e até mesmo mover um pouco os braços. E um enorme número de pessoas relatam que a manequim os acompanha com os olhos por dentro da loja e a noite troca de posição na vitrine.

Durante décadas a lenda da La Pascualita tem atraído milhares de visitantes há cidade de Chihuahua, pessoas vindas da América do Sul, EUA e até mesmo Europa. E vários visitantes voltam para seus lares com a convicção de que La Pascualita é na verdade o cadáver embalsamado da filha do antigo dono do estabelecimento. Relato de uma funcionária: “Toda a vez que eu chego perto de Pascualita minhas mãos começam a suar. Suas mãos são muito realistas e era ainda tem varizes nas pernas. Eu acredito que ela é uma pessoa.

La Pascualita, o manequim cadáver

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 480 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mistérios

Me chamo Julio Cesar, e moro no litoral de Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, que tem como objetivo descrever lugares curiosos, estranhos ou inóspitos, bem como lendas, eventos inusitados pelo mundo afora.

Veja mais em Mistérios

Castelo Houska, o portão do inferno

Magnus Mundi27 de abril de 2018

Glastonbury: O rei Artur e a lendária Avalon

Magnus Mundi18 de setembro de 2017

Mothman, o Homem Mariposa

Magnus Mundi30 de julho de 2017

Pilar de ferro de Déli, na Índia

Magnus Mundi8 de janeiro de 2017

Os rastros misteriosos no Vale do Frígio, na Turquia

Magnus Mundi29 de outubro de 2016

Dr. Knoch, o Frankenstein caribenho

Magnus Mundi28 de julho de 2016

Highgate, o cemitério maldito

Magnus Mundi10 de julho de 2016

Lago Toplitz, um esconderijo nazista

Magnus Mundi9 de julho de 2016

As estranhas rochas da montanha da morte

Magnus Mundi19 de fevereiro de 2016