Inóspitos

Lugares no planeta onde a entrada é proibida

Lugares no planeta onde a entrada é proibida

Mesmo sendo um viajante curioso, há lugares no planeta que por diversos motivos são proibidos às pessoas normais. Lugares estes às vezes sinistros, místicos ou por medida de segurança não são permitida a entrada de turistas ou mesmo de moradores locais.

Claro que existem milhares de outros lugares que o acesso seja restrito para qualquer pessoa que não tenha autorização para entrar. Qualquer penitenciária ou loja maçônica é assim, mas a seleção dos lugares abaixo é de lugares que atraem mais a atenção e talvez por isso, que o acesso se torne tão restrito.

Ilha Povegliya

forbidden02

Pequena ilha situada entre Veneza e Lido na lagoa de Veneza, no norte da Itália e durante séculos Povegliya foi um lugar de exílio, lixeira para morbidez e mortalidade.

Em 1348, a peste bubônica chegou a Veneza, e como muitas outras pequenas ilhas, Povegliya se tornou uma colônia para quarentena. Temendo a propagação galopante da doença, Veneza mandava para lá muitas pessoas com sintomas da doença e estimasse que mais de 160 mil pessoas, incluindo homens, mulheres e crianças terminaram seus dias nesta sinistra ilha.

No centro da ilha, os cadáveres fedorentos eram empilhados como lixo, para depois serem queimados em enormes fogueiras. As nuvens de fumaça enchiam o ar de um cheiro perturbador de carne queimada. Estes incêndios foram retomadas novamente em 1630, quando a peste negra varreu a cidade novamente. Depois de anos de abandono a ilha foi novamente usada como uma estação de quarentena, mas em 1922, os edifícios existentes foram convertidas em um hospital para doentes mentais.forbidden02aa

O hospital durou até 1968, quando foi fechado, e a ilha voltou a ser desabitada. A ilha é famosa pelas lendas de fantasmas – vítimas da praga, bem como o hospital psiquiátrico do diretor que usou os doentes mentais como cobaias em experiências de lobotomia e trepanação, muitas vezes usando furadeiras manuais para abrir buracos no crânio com o paciente consciente.

Uma grande camada do solo é praticamente feita de restos humanos, de modo que até mesmo os restos desses ossos continuam a chegar à costa. Devido a isso, a ilha foi transformada em uma espécie de “área podre” por causa da mistura entre a umidade do solo, com cinzas humanas, que criou uma camada de material pegajoso que, apesar do seu caráter repulsivo, é ideal para o cultivo de videiras.

Hoje a ilha está fechada, exceto para os proprietários das vinhas, pois nem mesmo os pescadores, que teme pescar ossos humanos, se aproximam da ilha. Nos últimos anos, um equipe de construção italiana tentou restaurar o prédio antigo do hospital, mas parou de repente, sem qualquer motivo.

Arquivos Secretos do Vaticano

forbidden03

Os arquivos secretos localizados na cidade do Vaticano, é o repositório central de todas osatos promulgados pela Santa Sé. Estes arquivos também contêm os documentos sobre a administração do Vaticano, correspondência e livros de papas, processos da Inquisição, e muitos outros documentos que a Igreja Católica tem acumulado ao longo dos séculos.

Estima-se que os Arquivos Secretos do Vaticano contém 52 milhas (84 km) de prateleiras , e existam 35.000 volumes no catálogo seletivo, porém “a publicação dos índices, em parte ou como um todo, é proibido”, de acordo com os regulamentos atuais estabelecidas em 2005. Os Arquivos Secretos possuem seus próprios estúdios fotográficos e salas de conservação.

No século XVII, sob as ordens do Papa Paulo V, o Arquivo Secreto foi retirado da Biblioteca do Vaticano e permaneceu totalmente fechado para pessoas não-autorizadas até o final do século XIX, quando foram abertos parcialmente pelo Papa Leão XIII.

O uso da palavra “secreto” no título “arquivos secretos do Vaticano” não denota o significado moderno de confidencialidade. Seu significado é mais próximo ao da palavra “privado”, o que indica que os arquivos – são de propriedade pessoal do Papa e não pertencem a qualquer outro departamento da Cúria Romana ou da Santa Sé. A palavra “segredo” era geralmente usada neste sentido em frases como “servos secretos”, “copeiro secreto”, ou “secretário”, no sentido de estarem em uma posição estimada de honra e respeito comparável a um VIP.

Em outras palavras, você pode ler qualquer documento que deseje, porque os arquivos não são segredo, apesar de seu nome. No entanto, você não pode entrar no arquivo. Você deve solicitar o documento e ele será fornecido a você. Os únicos documentos que você não terá acesso são aqueles que ainda não atingiram o limite 75 anos (a fim de proteger informações governamentais e diplomáticas).

Gruta de Lascaux

forbidden01

Complexo de cavernas, localizada em Dordogne, no sudoeste da França, próximo à pequenas cidade de Montignac-sur-Vézère e famosa por suas pinturas rupestres e que foi descobertas por 4 jovens, há 70 anos atrás. Os cientistas a chamam a gruta de “Capela Sistina da arte rupestre”.

A gruta atrai pesquisadores e turistas do mundo todo, no entanto, as visitas estão fechadas ao publico desde 1963 quando foram constatadas algas verdes se alastrando pela gruta. Mas felizmente, desde 1983, ainda é possível “conhecer” a gruta: Lascaux II. Uma réplica idêntica de Lascaux, Lascaux II está localizada a poucos metros da gruta original, recebendo 220.000 visitante todos os anos para vislumbrar este maravilha paleolítica assim como as demais grutas e museus que retratam os períodos.

E para desfrutarem de um pequeno parecer da Gruta de Lascaux, conhece a gruta em sua totalidade através de um tour virtual: www.lascaux.culture.fr

Underground 2

forbidden10

O Metro-2 (Underground 2), em Moscou, Rússia, é o nome informal para um suposto sistema subterrâneo de metrô, que seria paralelo ao Metrô Público de Moscou. O sistema aparentemente foi construído, ou pelo menos começou a ser construído, durante a época de Joseph Stalin e recebeu o codinome D-6 pela KGB. Ele ainda seria operado pelo Diretório Principal de Programas Especiais e pelo Ministério da Defesa russos.

Há rumores de que a extensão do Metro-2 excede a do metrô público. Afirma-se que ele teria quatro linhas que se encontram de 50 a 200 metros de profundidade. A função seria conectar o Kremlin com o quartel-general do Serviço Federal de Segurança (FSB), o aeroporto do governo em Vnukovo-2 e uma cidade subterrânea no Ramenki, além de outros locais de importância nacional

forbidden10a

Em 1994, o líder de um grupo de exploração urbana, os Diggers of the Underground Planet (em tradução livre, os Escavadores do Planeta Subterrâneo), afirmou ter encontrado uma entrada para este sistema subterrâneo. Além disso, existem narrativas contadas por pessoas que garantem ter ajudado a construir o Metro-2 e exploradores urbanos que afirmam ter “visto” o Metro- 2.

Infelizmente, toda a informação disponível é especulativa e não possui apoio em documentação, como fotografias.

Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion

forbidden04

A Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion é encontrada na Etiópia e seu acesso é impossível porque afirma-se que ela contém um dos objetos bíblicos mais importantes.

O templo abriga a Arca da Aliança original, que segundo a tradição chegou à Etiópia com Menelik I depois de ele ter visitado o seu pai, o rei Salomão.

Devido à santidade e relevância da arca, só um monge especialmente escolhido tem o privilégio de entrar no local e ninguém mais está autorizado a colocar os olhos sobre ele.

Cofres da Igreja Mórmon

forbidden20

A Igreja dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, tem registros genealógicos e históricos que cobrem o equivalente a três milhões de livros de trezentas páginas guardadas para a posteridade e que foram coletadas pela igreja nos últimos 100 anos.

O local é um bunker subterrâneo, com acesso por 3 grandes aberturas na encosta de uma montanha (Granite Mountain) de granito sólido, protegidas por portas duplas. No interior, há várias salas, similares a qualquer escritório, onde 60 pessoas trabalham na digitação e manutenção do local.

Os arquivos são vários túneis com 230 metros de comprimento interligados entre si e protegidos por uma imensa porta de cofre na entrada principal. As informações contidas nestes arquivos abrangem 35 bilhões de imagens em microfilme e mais de 2,4 milhões de rolos de filme, além dos documentos impressos, de acordo com o jornal Salt Lake City Deseret News.

Se localiza na Little Cottonwood Canyon, perto de Salt Lake City, em Utah e foi construído nos anos 60 para fornecer um lugar seguro para armazenar os registros da Igreja, que incluem concessões de terras, escrituras, registros de inventário, registros de casamento, registros de cemitérios, registros paroquiais, além aos registros familiares. Especulasse que a construção foi devido a guerra fria entre os EUA e a antiga URSS.

O abrigo foi projetado para durar 1000 anos e é capaz de suportar terremotos, e ataques nucleares, o interior é totalmente climatizado e o ar é trocado a cada 6 horas, para poder limpar qualquer partícula sólida que esteja presente. Também é a prova de fogo e enchentes. Dentro dele, e claro, por fora estão espalhados inúmeros sensores térmicos, infravermelhos e também de detecção de movimento e pressão, para frustrar qualquer tentativa de roubo ou acesso ao local.

Ilha havaiana de Niihau

forbidden06Niihau é a sétima maior das ilhas havaianas habitadas. O local não tem estradas pavimentadas. Não há lojas, nem restaurantes. Não existe eletricidade ou água encanada. Por outro lado, Niihau tem a única escola no Havaí – e, talvez, a única no país inteiro – que depende inteiramente de energia solar para a utilização de aparelhos elétricos.

Elizabeth Sinclair comprou Niihau em 1864 do Reino do Havaí. Desde então, a propriedade privada foi passada para seus descendentes, a família Robinson.

Em 1915, o neto de Sinclair, Aubrey Robinson, fechou a ilha para a maioria dos visitantes com o objetivo de preservar a sua cultura indígena e a vida selvagem. Mesmo os parentes dos habitantes poderiam visitá-la apenas com permissão especial.

Hoje, a ilha está geralmente fora dos limites para todos, exceto os parentes dos donos do lugar, os nativos, o pessoal da Marinha dos EUA, funcionários do governo e convidados. Há passeios de helicóptero muito raros para a ilha para que você possa passear ao longo de uma das praias, entretanto, chegar perto dos habitantes locais é estritamente proibido.

Pine Gap

forbidden07

Pine Gap é o nome mais comumente usado para designar uma estação de rastreamento via satélite aproximadamente 18 quilômetros a sudoeste da cidade de Alice Springs, no centro da Austrália. O local é operado pela Austrália e pelos Estados Unidos.

A instalação consiste em um grande complexo de computadores com 14 redomas que protegem a antenas. O complexo tem mais de 800 funcionários.

A localização é estrategicamente importante porque controla os satélites espiões norte-americanos que passam sobre a China, partes da Rússia e os campos de petróleo do Oriente Médio. Austrália central foi escolhida porque era remota demais para que navios espiões passando em águas internacionais pudessem interceptar o sinal emitido na estação.

Museu Nacional da Educação de Segurança de Jiangsu

forbidden05

O Museu Nacional da Educação de Segurança de Jiangsu, na China, é o lar de documentos ultrassecretos sobre a história da espionagem do país. Há uma grande variedade de arquivos e aparelhos que datam desde 1927, quando o Comitê Central do Departamento de Espionagem do Partido Comunista foi fundado, até a década de 1980.

Há também uma coleção de pequenas pistolas, armas disfarçadas de batom, câmeras em miniatura, escutas escondidas, moedas ocas utilizadas para esconder documentos e mapas escondidos em baralhos de cartas.

forbidden05a

As pessoas são autorizadas a entrar, mas elas têm que ser chinesas, pois o governo não quer que tais informações detalhadas sejam expostas aos estrangeiros. Em outras palavras, você só pode acessá-lo se você for cidadão da República Popular. No entanto, nenhuma fotografia é permitida dentro do museu, mesmo se você for chinês.

Grande Santuário Ise

forbidden09

Grande Santuário Ise, no Japão, é um santuário xintoísta dedicado à deusa Amaterasu-ōmikami. Conhecido comunmente por Jingu, o local consiste em dois santuários principais e cerca de 125 santuários suplementares.

O santuário é um dos locais mais sagrados e mais importantes do Xintoísmo. O acesso ao lugar é estritamente limitado. A única pessoa que pode entrar é o sacerdote ou sacerdotisa, que deve ser um membro da família imperial japonesa. O público em geral está autorizado a ver pouco mais do que os telhados de colmo das estruturas centrais, que estão escondidas atrás de quatro cercas altas de madeira.

forbidden09a

A cada vinte anos, os dois edifícios principais dentro da Ise Jingu são demolidos e recriados. Os santuários que são reconstruídas são Naiku, ou o “Santuário interno”, e Geku, ou o “Santuário externo”. Estes, assim como outras partes do complexo que sofrem qualquer reconstrução, são remontados de acordo com os planos originais do projeto, que data de mais de 1.000 anos atrás.

Esta tradição de reconstrução é parte da crença do Xintoísmo na transitoriedade da vida e da renovação que se segue à morte. É também uma maneira inestimável de passar técnicas de construção antigas de uma geração para a seguinte.

Centro de Pesquisa Nuclear de Negev

forbidden08

O Centro de Pesquisa Nuclear de Negev é uma instalação nuclear israelense localizada no deserto de Negev, a cerca de 13 km a sudeste da cidade de Dimona, em Israel. Sua construção começou em 1958, com auxílio francês, segundo os acordos do Protocolo de Sèvres.

Informações sobre a instalação permanecem altamente classificadas, sendo que apenas funcionários de alto calão têm acesso a elas. Porém, em 1986, Mordechai Vanunu, um ex-técnico em Dimona, fugiu para o Reino Unido e revelou para a mídia algumas evidências do programa nuclear de Israel. Ele também explicou o propósito de cada edifício, revelando uma instalação subterrânea ultrassecreta diretamente abaixo da instalação.

Em janeiro de 2012, a imprensa informou que a Comissão de Energia Atômica de Israel tinha decidido, pelo menos temporariamente, desligar o reator do centro de pesquisa. A vulnerabilidade do local para ataques iranienses foi citada como a principal razão para a decisão. Em outubro e novembro de 2012, foi relatado que o Hamas teria disparado foguetes contra Dimona (preferencialmente no Centro de Pesquisa Nuclear de Negev), mas as instalações não teriam sido prejudicadas ou danificadas em nenhuma das tentativas.

É claro que o espaço aéreo sobre o Centro é fechado para todas as aeronaves. Eles também implementaram medidas necessárias para prevenir a entrada não autorizada, por isso a área ao redor é fortemente vigiada e cercada.

Ilha das Cobras

forbidden12

Apesar do hábito ter sido extinto e do lugar ter se transformado em um refúgio para a vida marinha – não é pouco frequente que pinguins sejam avistados na região, que também é morada de peixes das mais variadas cores -, não dá para culpar tanto assim os tais pescadores.

Queimada Grande também é conhecida como Ilha das Cobras, por ser um serpentário natural. Atualmente, as estimativas são de que a população seja de cinco serpentes-ilhoa por metro quadrado, uma das espécies mais venenosas do mundo.

Apenas cientistas são autorizados a entrar na ilha, porém, o mergulho não predatório é permitido (caça submarina e a pesca também são proibidas num raio de 1 km). As águas cristalinas permitem uma experiência e tanto aos mergulhadores, que ainda podem observar dois naufrágios de navios mercantes na face Oeste da ilha. Tudo isso, contudo, sem colocar os pés em terra firme.

Área 51

forbidden13

É um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994 e ainda com muitas restrições. É muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas.

É considerado, por exemplo, que o avião invisível ao radar, F-117, foi desenvolvido nesta base. Alguns grupos que discutem fenômenos extra normais atribuem um envolvimento da força militar americana com extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, devido ao forte esquema de sigilo militar.

Algumas informações cruzadas reveladas por ex-funcionários do local dão indícios de como funciona a base militar secreta do governo. O local abrigaria um complexo subterrâneo, totalmente blindado contra ataques externos e sinais de frequência.

forbidden13a

O sistema informatizado é composto por computadores de última geração e com um sistema operacional próprio, evitando que desconhecidos tentem invadir a rede da base. O complexo abriga uma série de veículos militares, além de grandes hangares e área de projetos onde são desenvolvidas e testadas novas aeronaves.

Cidade de Mezhgorye

forbidden14

Mezhgoyre é uma cidade fechada no interior da Rússia onde se acredita que vivem trabalhadores de uma base militar localizada no monte Yamantaw que fica dentro da cidade.

Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos afirmaram que satélites espiões haviam registrados imagens de um base nuclear secreta sendo construída no cume do monte Yamantaw. Realmente, pelo Google Earth se pode observar grandes escavações abandonadas.

Segundo fontes do governo russo a verdadeira intenção era construir um bunker no caso de haver guerra nuclear. De todas as formas, o acesso a cidade de Mezhgoyre é restrito até os dias de hoje. Apenas o alto escalão militar e o presidente tem autorização para entrar e sair do local. Não se sabe ao certo o número de habitantes e nem o grau de atividade dessa cidade.

RAF Menwith Hill

forbidden15

RAF Menwith Hill é uma base militar britânica, com ligações à rede global de espionagem ECHELON. O site contém uma estação terrestre de satélites e um site para interceptar comunicações e dar alerta de mísseis. Tem sido descrita como a maior estação de monitoramento eletrônico do planeta.

O site funciona como uma estação terrestre por um número X de satélites operados pelo Instituto Nacional Reconnaissance Oficce EUA, em nome da Agência de Segurança Americana, com antenas e cúpulas brancas.

O ECHELON que é acusado estar ligado com ele teria sido criado para monitorar as comunicações militares e diplomáticas da União Soviética e seus aliados do Bloco Leste durante a Guerra Fria, no início de 1960 mas, desde o fim da Guerra Fria, acredita-se que também busca por indícios de terroristas, drogas, e funciona como uma inteligência diplomática e política.

Também foi envolvido em relatórios de espionagem comercial e acredita-se que filtra ligações de telefones e ondas de rádio de qualquer nação.

Clube 33

forbidden17

Club 33 é um clube exclusivo para ricaços e esta localizado em New Orleans, Disneylândia. Oficialmente mantido como um recurso secreto do parque, a entrada do club 33 é localizada próximo ao Restaurante Blue Bayou na “33 Royal Street.

Para estar na lista de exclusividade do Club 33, você precisa pagar R$ 25.000 e mais R$ 10.000/ano. Este é o único local na Disneylândia que vende bebidas alcoólicas, embora a Disney tenha licença para ter bares por todo o parque. O mais bacana do club é a sua coleção de bebidas, é possível beber cervejas, vinhos de todos os países existentes.

Os membros do club também ganham arregalias como “6 Fastpasses por dia” que os faz não ter que pegar filas para as atrações do parque, vagão presidencial no trem da estrada de ferro da Disney, manobrista para o Disneyland Resort. O Clube tem somente 33 membros vip.

Centro de Operações de Emergência – Mount Weather

forbidden16

Este é um lugar que não só é fechado ao público como também é um lugar que você pode perder as esperanças de um dia entrar. Sabe naqueles filmes americanos de fim do mundo?

Sempre tem um local no qual os americanos do alto escalão do governo tem entrada garantida para se salvar e todos os outros pobres mortais ficam na tentativa. Pois é, este lugar é mais ou menos isso. O Centro de Operações de Emêrgia Mount Weather não é ficção, é pura realidade. Foi criada na década de 1950 devido à guerra fria, mas, continua operando até hoje.

Por razões óbvias as suas operações são altamente secretas. É gerenciado pela Federal Emergency Management Agency (FEMA). O centro tem funcionado em pequenas catástrofes americanas e grande parte do tráfego de telecomunicações é encaminhado através deste centro.

Gentlemen’s White’s Club

forbidden18

Branco é o clube de cavalheiros mais exclusivo do mundo. Foi fundado em 1693 pelo italiano Francesco Bianco (Francis White) para vender o recém descoberto chocolate quente, mas, acabou se tornando um típico (mas terrivelmente privado) clube de cavalheiros.

O clube é famoso pelas apostas bizarras. A mais famosa das apostas registradas foi uma disputa entre dois senhores que apostaram o equivalente a 10 mil reais para ver qual gota de chuva no vidro da janela chegaria primeiro embaixo.

Para ser convidado a participar do clube exclusivo, você terá que ser convidado por um dos membros e ter o apoio de mais dois outros membros. A menos que você seja da alta realeza ou um político poderoso, será impossível você receber um convite para entrar na Gentlemen’s White’s Club.

Fontes: 1 2 3

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 1305 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inóspitos

Me chamo Julio Cesar, e moro no litoral de Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, que tem como objetivo descrever lugares curiosos, estranhos ou inóspitos, bem como lendas, eventos inusitados pelo mundo afora.

Veja mais em Inóspitos

Dogon, o povo das estrelas que vive nas escarpas Bandiagara

Magnus Mundi28 de julho de 2018

Skull Rock, a ilha da caveira da Austrália

Magnus Mundi1 de julho de 2018

Pitcairn, a ilha perdida dos amotinados

Magnus Mundi25 de junho de 2018

A incrível história de Burro Schmidt e seu túnel

Magnus Mundi18 de junho de 2018

Gocta, a catarata escondida do Peru

Magnus Mundi15 de junho de 2018

O misterioso Vidro do Deserto da Líbia

Magnus Mundi10 de junho de 2018

Eredo de Sungbo, o maior monumento da África que nunca se ouviu falar

Magnus Mundi5 de junho de 2018

Sentinelas da Bretanha

Magnus Mundi31 de março de 2018

Happy End, acidentes de aviões com finais felizes

Magnus Mundi31 de março de 2018