Engraçado

Mostrando a bunda para o Amtrak

Mostrando a bunda para o Amtrak

Você leu direito, o título é esse mesmo “Mostrando a bunda para o Amtrak”, e é isso mesmo que acontece todos os anos, há mais de 36 anos na cidade de Laguna Niguel, Califórnia, nos Estados Unidos. A cidade é palco de uma tradição muito bizarra chamada “Mooning of the Amtrak“, que literalmente quer dizer o mesmo do título deste artigo. Todos os anos, no segundo sábado do mês de julho, milhares de pessoas se reúnem ao longo da ferrovia, abaixam suas calças e mostram seus traseiros, quando o trem da empresa estatal Amtrak passa pela cidade.

Segundo a lenda, a tradição começou em 1979, depois de uma aposta de bar. Um frequentador de um bar que fica em frente a um trecho da ferrovia, o Mugs Away Saloon, ofereceu pagar uma bebida para quem mostrasse o traseiro para o próximo trem que passasse. Um cliente teria topado, e foi aí que o ritual nasceu.

A cada ano, o evento cresce, com multidões comparecendo graças à propaganda boca-a-boca e ao entusiasmo de apresentadores de rádio das estações locais. Em 2008, mais de 10.000 pessoas participaram do evento, o que acabou gerando tumulto, com muita farra e bebedeira e a polícia de cidades vizinhas com a ajuda de um helicóptero, foram chamados para ajudar a manter a ordem.

O evento conta com site próprio, que traz informações sobre como chegar a Camino Capistrano, a estrada onde a cada ano são baixadas as calças, além de trazer listas com os horários dos trens para que as pessoas possam programar sua participação. Há até uma seção de “perguntas mais comuns” para os iniciantes. “Posso decorar meu traseiro?” é uma delas, e a resposta é sim. O evento começa com o primeiro trem passando por volta das 7h30 da manhã e continua durante todo o dia, até passar o último trem, um pouco antes da meia-noite. Depois do tumulto de 2008, a quantidade que pessoas que participam diminuiu, muito devido as regras impostas pela polícia, mas mesmo assim cerca de mil pessoas continuam a tradição todos os anos.

Fonte: 1 2 3

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 256 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Engraçado

Me chamo Julio Cesar, e moro no litoral de Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, que tem como objetivo descrever lugares curiosos, estranhos ou inóspitos, bem como lendas, eventos inusitados pelo mundo afora.

Veja mais em Engraçado

Cardrona Bra Fence, curiosa cerca dos sutiãs

Magnus Mundi16 de abril de 2018

Ecce Homo, a restauração fracassada que salvou uma cidade

Magnus Mundi20 de janeiro de 2017

Lago Chargoggagoggmanchauggagoggchaubunagungamaugg

Magnus Mundi11 de setembro de 2016

A árvore que foi presa no Paquistão

Magnus Mundi6 de setembro de 2016

Streaking ou Chispada, o ato de correr nu! (NSFW)

Magnus Mundi21 de outubro de 2015

Boa sorte, Sr. Gorsky!

Magnus Mundi10 de setembro de 2015