Lugares

O bizarro museu do excremento

Não é brincadeira não, mas na Grã-Bretanha foi inaugurado recentemente um museu dedicado às fezes e o mais incrível, não é o primeiro, uma vez que há um ano atrás, um museu similar foi inaugurado na Itália, o “Museo Della Merda“, dedicado à história dos dejetos humanos e dos animais!

O museu The National Poo Museum, está localizado dentro do zoológico Isle of Wight Zoo, na ilha de mesmo nome na costa sul da Inglaterra. Ele é relativamente pequeno em seu acervo de mer**, ou melhor excremento, com fezes de apenas 20 espécimes no dia que foi inaugurado. Entre as fezes expostas estão amostras de excrementos de gato, coruja, suricato, pombo, vaca, raposa e seres humanos, bem como uma amostra de fezes fossilizadas com cerca de 38 milhões de anos. As amostras secas das fezes, estão encapsulados em recipientes de vidro que se iluminam quando os visitantes pressionam um botão.

O bizarro museu do excremento

O objetivo do museu é dar aos visitantes uma visão diferenciada sobre os dejetos, de como o estudo deles podem ser importantes na saúde dos seres humanos e dos animais, podendo ajudar na detecção de doenças. Para as pessoas envolvidas com o museu, o estudo das fezes é tão importante que os cientistas pesquisando as bactérias que vivem dentro dos intestinos, podem desencadear verdadeira”uma revolução médica“. O museu também inclui exposições sobre os sistemas de esgoto e informações sobre os excrementos como fonte de energia alternativa.

O bizarro museu do excremento
Fezes de pombo

A missão do museu é levantar a tampa sobre o mundo secreto das fezes – sua relação com os seres humanos e mudar para sempre a maneira como pensamos sobre esta substância surpreendente“, diz o site do museu. A idealização do museu foi do inventor e empresário Daniel Roberts, com a ajuda de Nigel George, que construiram uma máquina especial para a secagem dos excrementos que resseca as amostras antes de encapsular em recipientes de vidro.

O bizarro museu do excremento
Fezes de bebê humano

Também na Inglaterra, o artista Viktor Wynd é proprietário do museu “Viktor Wynd Museum of Curiosties, Fine Art & Natural History” que se dedica a colecionar as fezes e urina de celebridades e se orgulha em ter em sua coleção a urina de Russell Crowe e às fezes de Kylie Minogue, entre outras. O museu do artista também tem seu acervo, outras bizarrices, esqueletos, brinquedos, instrumentos médicos antigos, etc…

O bizarro museu do excremento
Fezes fossilizadas com 30 milhões de anos
O bizarro museu do excremento
Daniel Roberts segurando um recipiente com fezes de leão
O bizarro museu do excremento
Fezes de suricato

O bizarro museu do excremento

O bizarro museu do excremento

O bizarro museu do excremento

O bizarro museu do excremento
No blog do site do museu, consta as fezes fossilizadas de um metro de comprimento de um animal desconhecido com seis milhões de anos. Tal fezes foi vendida num leilão por 10.370 mil dólares

Fontes: 1 2 3

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

Adicionar comentário

Clique para deixar um comentário