Ícone do site Magnus Mundi

O colosso New Century Global Center

Global Center Chengdu (Architecture and Buildings) global center,chengdu,sky,the maximum

A Grande Muralha não foi o bastante. Os chineses resolveram construir o maior prédio do mundo, o New Century Global Center (Novo Centro Global do Século), que ocupa uma área de 1,7 km² e demorou três anos para ser concluído. Só para você ter noção, esse espaço é 4 vezes maior que a cidade do Vaticano em Roma, na Itália, 3 vezes maior que o Pentágono em Washington, nos Estados Unidos, ou área igual a 240 estádios do Maracanã.

O edifício tem 100 metros de altura, 500 metros de comprimento e 400 metros de largura e situa-se na província de Sichuan, na capital Chengdu que tem uma população de 14 milhões de habitantes.  A estrutura de vidro e aço está posicionada sobre uma estação de metrô e o topo da construção imita o formato das ondas, simulando um constante movimento. O complexo foi inaugurado em junho/2015.

O tamanho colossal não é o único fascínio dessa construção. Dentro da estrutura, foi construído um parque temático que simula uma praia (Paradise Island Water Park) com 54.000 m² e capacidade para 6.000 banhistas. Ela possui ondas artificiais, um dispositivo que reproduz a brisa marinha e uma tecnologia japonesa de iluminação que simula o Sol. O pôr é projetado em um painel de LED de alta definição de 150 por 40 metros,  total de 6.000 m² – o maior do planeta.

Quem não gosta de praia, ainda pode optar por fazer rafting em um rio artificial com 500 metros de comprimento ou ir patinar num rinque de gelo. O New Century Global também conta com um hotel cinco estrelas com 1010 quartos, escritórios, teatro, complexo universitário, réplica de uma típica vila mediterrânea, navio pirata, salas de conferências, igreja, restaurantes, cinema com mais de 14 salas e 400 mil metros quadrados de lojas e muitas outras atrações.

Parte da área comercial abriu as portas no início de 2013 e a inauguração do complexo deveria ter sido em agosto de 2013, mas na época o dono do empreendimento, o bilionário chinês Deng Hong, havia sido preso por suspeita de envolvimento em negócios ilícitos e posteriormente fugiu do país.

Fonte: 1

Postagens pelo mundo:

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile