Histórias

Hernandez Garrido, o cubano vinte e quatro

O cubano Yoandri Hernandez Garrido, com 41 anos é mais conhecido como “vinte e quatro”. Ele vive na cidade de Baracoa,  província de Guantanamo em Cuba, e ficou famoso por ser o único homem no mundo com seis dedos normais em cada mãos e pés. Hernandez tem orgulho de sua singularidade e acredita que seus dedos extras são uma bênção e ele alega que a única dificuldade que tem é usar sapatos feitos de material duro e por isso, só usa tênis ou chinelos.

Hernandez tem uma doença, conhecida como polidactilia e que é relativamente comum, no entanto, tê-los a assim tão perfeito é muito raro. Na cidade de Hernandez tem outra pessoa com a mesma sigularidade, porem com vinte e tres dedos, e ele é conhecido como Octopus.

O lado positivo de tudo isto para ele é que é muito mais fácil de subir em árvores para colher cocos que ele comercializa. Mas também muitas vezes se deixa fotografar aos turistas, por alguns trocados e muitos vem a sua cidade, justamente para conhece-lo.

“Desde que eu era jovem, eu entendi que era um privilégio ter 24 dedos. Ninguém nunca me discriminou por isso. Pelo contrário, as pessoas admiram-me e me sinto muito orgulhoso. Eu tenho um milhão de amigos, eu vivo bem “, Hernandez comentou.

hernandez-garrido_com-24-dedos_002

hernandez-garrido_com-24-dedos_001

hernandez-garrido_com-24-dedos_003

hernandez-garrido_com-24-dedos_004

hernandez-garrido_com-24-dedos_005

Fonte: 1

Postagens pelo mundo:

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

Adicionar comentário

Clique para deixar um comentário