Estradas

O pequeno caminho do rei

O pequeno caminho do rei

Caminito del Rey (Pequeno Caminho do Rei) é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha com cerca de 7,7 quilômetros de extensão e está numa altura média de 300 metros acima do rio Gadalhorce. A construção, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal. Em 1921 o rei Afonso XIII teve que cruzar o ‘Caminito’ para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, e desde então a rota passou a ser conhecida por seu nome atual. A passagem era usada por todos os moradores da região, desde crianças para irem a escola, ou mulheres e idosos para irem a feira, tanto de dia como de noite, pois trechos onde as pessoas mais utilizavam eram iluminados.Caminito_del_Rey_001aPercorrendo um profundo cânion, o caminho atravessa vários desfiladeiros e áreas estreitas que exigem o mínimo de habilidade em escaladas. O percurso dura aproximadamente quatro horas e é classificado como de “dificuldade moderada”. A trilha não possui apenas precipícios, ela também corta áreas como o “Vale da Laranja” que é uma região rodeada por árvores do fruto de mesmo nome.

Desde a inauguração da trilha, ela já foi responsável por tirar a vida de ao menos oito pessoas. As últimas três vítimas morreram juntas num trágico acidente em agosto de 2000, ao despencarem do barranco. Desde então, o governo espanhol vem estudando formas de diminuir o risco do local sem tirar o encanto do percurso.Caminito_del_Rey_001bEntretanto, o abandono e a falta de manutenção fizeram com que a estrutura da estrada ficasse comprometida com tábuas de madeira deterioradas pela ação do tempo e com trechos em que os aventureiros precisavam se equilibrar apenas sobre rochas ou barras de ferro. Por esse motivo, El Caminito del Rey é o ponto favorito dos muitos turistas que procuram emoções fortes. Após a morte de turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou as entradas. No entanto, os aventureiros encontram meios de entrar no local. Foi eleita recentemente pelo jornal britânico “The Telegraph” como a trilha mais perigosa do mundo. Além de merecido, o título dá uma ideia aos corajosos aventureiros de como será o percurso.

Em junho de 2011 o governo da comunidade autônoma da Andaluzia em conjunto com o governo provincial de Málaga acordaram em dividir os custos de um projeto de restauração do caminho (que inclui a construção de um estacionamento, um centro de visitantes e um museu) no valor de 9 milhões de euros e o caminho abriu oficialmente ao público no dia 29 de março de 2015.

Passagem original

Caminito_del_Rey_002

Caminito_del_Rey_001

Caminito_del_Rey_013

Caminito_del_Rey_014

Caminito_del_Rey_015

Caminito_del_Rey_016

Caminito_del_Rey_017

Caminito_del_Rey_003

Caminito_del_Rey_004

Caminito_del_Rey_005

Caminito_del_Rey_006

Caminito_del_Rey_007

Caminito_del_Rey_008

Caminito_del_Rey_009

Caminito_del_Rey_010

Caminito_del_Rey_011

Caminito_del_Rey_012

Passagem restaurada

Caminito_del_Rey_restaurado_001

Caminito_del_Rey_restaurado_002

Caminito_del_Rey_restaurado_003

Caminito_del_Rey_restaurado_004

Caminito_del_Rey_restaurado_005

Caminito_del_Rey_restaurado_006

Caminito_del_Rey_restaurado_007

Caminito_del_Rey_restaurado_008

Site oficial: www.caminitodelrey.info

Fonte: 1

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 446 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estradas

Me chamo Julio Cesar, e moro no litoral de Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, que tem como objetivo descrever lugares curiosos, estranhos ou inóspitos, bem como lendas, eventos inusitados pelo mundo afora.

Veja mais em Estradas

Baldwin Street, considerada a rua mais inclinada do mundo

Magnus Mundi1 de junho de 2018

Cardrona Bra Fence, curiosa cerca dos sutiãs

Magnus Mundi16 de abril de 2018

Rodovia Transamazônica, uma estrada que liga nada a lugar nenhum

Magnus Mundi25 de julho de 2016

Gate Tower Building, o edifício atravessado por uma rodovia

Magnus Mundi16 de julho de 2016

Uma ferrovia no Nariz do Diabo

Magnus Mundi4 de junho de 2016

O viaduto em espiral Brusio na Suiça

Magnus Mundi7 de maio de 2016

A ponte inusitada de Laguna Garzon

Magnus Mundi4 de fevereiro de 2016

Atlantic Ocean Road

Magnus Mundi4 de fevereiro de 2016

Route 66: A estrada sem destino

Magnus Mundi16 de novembro de 2015