Exóticos

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

McGuire Irish Pub é um pub irlandês e um dos lugares mais pitorescos da cidade de Pensacola, na Florida, EUA, fundado por McGuire e Molly Martins. O bar está localizado num edifício construído em 1927 e era o quartel dos bombeiros de Pensacola na época. O corpo de bombeiros mudou-se para instalações melhores e o lugar se tornou um restaurante estilo drive-in chamado de “Old Firehouse Drive-In”. Quando este restaurante fechou, o edifício tornou-se então o McGuire Irish Pub em 1982.

O edifício tem 6 mil metros quadrados com 400 lugares distribuídos em várias salas temáticas, tais como a “Pipers Den“, “Notre Dame Room“, “The Irish Links Room” e o “Ruprecht O’Tolf Vinho Cellar“. Mas o que difere o McGuire de tantos outros pub irlandeses pelo mundo afora, é que no seu interior, cada centímetro quadrado de espaço nas paredes e no teto é coberto com dinheiro e muitas dessas notas assinadas por políticos, astros do esporte e artistas, bem como com expressões populares e provérbios, sem falar no monte de bugigangas irlandeses, esculturas e uma dúzia de cabeças de alce, espalhados pelos ambientes. As milhares de notas de dólar autografadas ou não, foi estimado em mais de um milhão de dólares.

O pub irlandês de um milhão de dólares

McGuire Irish Pub abriu pela primeira vez em 1977 como um pequeno pub no shopping center “Town & Country Plaza” em Fairfield Drive e quando Molly Martins recebeu a primeira nota de 1 dólar, ela grampeou a mesma na parede para dar boa sorte ao negócio. Nos dias seguintes, outros frequentadores também fizeram doações de uma nota de dólar para adicionar à coleção e assim dar boa sorte ao pub e logo se tornou tradição do pub. A outra bizarrice no lugar, é convidar visitantes e convidados especiais a beijar uma grande cabeça de alce empalhada, perto do palco.

Hoje há bem mais de um milhão de notas de dólar assinadas que adornam as paredes, teto e vigas. O pub trata este dinheiro como um ativo e até mesmo paga imposto sobre o adicionamento anual de mais notas que são fixadas no restaurante, que é calculado por uma empresa de contabilidade.

O pub irlandês de um milhão de dólares

A tentação de tanto dinheiro de fácil acesso, tem sido demais para algumas pessoas. Houve alguns incidência de roubo, mas graças às assinaturas nas notas, mesmo sendo roubadas, são facilmente localizadas e devolvidas ao pub. As pessoas têm sido pegas tentando comprar pizza, pagar em outros estabelecimentos e até mesmo em lavação de carro com as contas retiradas do pub. Certa vez um dos seus ex empregado foi preso e acusado de roubar mais de $ 5.000 em dinheiro do pub, retirados de pouco em pouco.

O McGuire Irish Pub, abriu uma filial na cidade litorânea de Destin, também na Flórida. Há um pub semelhante ao McGuire Irish Pub, em Homer Spit no Alasca de nome “Salty Dawg Saloon”.

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub de Destin teve um caso polêmico e que foi muito divulgado pela mídia, onde a sinalização dos banheiros tinha uma brincadeira irlandesa, fazendo a placa do banheiro dos homens apontarem para o banheiro feminino e vice-versa, que para algumas pessoas era confusa, fazendo-as entrarem no banheiro errado. Em 2007 alguém entrou com uma queixa no Departamento Regulador de Negócios e Profissionais da Flórida (DBPR) alegando que um homem entrou no banheiro feminino, quando sua filha de 15 anos estava usando-o e o pub foi obrigado a trocar as placas, mas uma petição com a assinatura de mais de 3.000 clientes pediu o retorno das placas nos banheiros. Para acabar com o caso e manter as placas nos banheiros, o restaurante instalou um segundo conjunto de portas de vaivém após a sinalização confusa, mas antes dos sanitários.

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

O pub irlandês de um milhão de dólares

Site Oficial: McGuire Irish Pub

Fontes: 1 2

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 1032 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exóticos

Me chamo Júlio César e moro em Porto Belo, Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, uma revista digital feita para pessoas que gostam de ler e saber mais profundamente sobre lugares curiosos, estranhos ou inóspitos pelo mundo afora, bem como lendas, eventos e outros assuntos inusitados.

Veja mais em Exóticos

As cataratas inundadas do Guairá

Magnus Mundi8 de outubro de 2018

A ilusão da cachoeira submersa na Ilha Maurício

Magnus Mundi26 de setembro de 2018

Puerto Chicama, lugar das ondas mais longas e perfeitas do mundo

Magnus Mundi22 de setembro de 2018

Carmel, a cidade de contos de fadas

Magnus Mundi9 de setembro de 2018

Skull Rock, a ilha da caveira da Austrália

Magnus Mundi1 de julho de 2018

Gocta, a catarata escondida do Peru

Magnus Mundi15 de junho de 2018

Ko Panyi, aldeia flutuante da Tailândia

Magnus Mundi26 de maio de 2018

El Totumo, diversão na lama vulcânica

Magnus Mundi25 de maio de 2018

Cardrona Bra Fence, curiosa cerca dos sutiãs

Magnus Mundi16 de abril de 2018
Scroll Up