Cinema

O túmulo de Nicolas Cage

O túmulo de Nicolas Cage

Pelo que consta, até o momento, o ator Nicholas Cage não está morto. No entanto, ele já tem seu próprio túmulo em forma de pirâmide no congestionado “St. Louis Cemetery Number One”, em Nova Orleans, EUA,  aparentemente construído em antecipação de sua morte.

Crédito foto: http://www.zimbio.com/pictures/Mpau8K97lRb/Nicolas+Cage+Pyramid+Tomb+New+Orleans/xdi0Q3EjurX

Saint Louis Cemetery é um cemitério de duzentos anos de idade, localizada em Nova Orleans, na Louisiana, que contém os restos de algumas das personalidades mais famosas da cidade, incluindo a Rainha do Vodu, Marie Laveau (1801-1881), que era muito ativa em cerimônias de vodu no bairro francês de Nova Orleans entre 1820 e 1860 e por motivo desconhecido, se converteu ao catolicismo e dedicou o resto de sua vida à Igreja Católica. Os túmulos no cemitério de Saint Louis são construídos acima do solo, devido a água no subsolo.

Apesar de não ter mais espaço, em 2010, o astro de Hollywood Nicholas Cage conseguiu adquirir um terreno no cemitério, registrando em seu nome, onde construiu uma pirâmide de cimento de nove metros de altura. No túmulo não há nenhum nome, apenas a inscrição em latim “Omnia Ab Uno”, que se traduz como “Tudo a partir de um”, inscrição muito utilizada por Rosacruzes, que expressa uma crença na unidade universal. E ainda, Nicolas Cage conseguiu adquirir o espaço em área nobre do cemitério, entre dois túmulos famosos e muito visitados: “LaLaurie Mansion” e “Our Lady of Perpetual Help Chapel”.

Crédito foto: https://www.flickr.com/photos/dumbfun/8641247845

Sem nenhuma dúvida, a pirâmide foi escolhido pelo ator para ser o lugar de seu descanso final, mas o próprio Nicolas Cage nunca fez nenhuma declaração pública a respeito do túmulo e de porque seja em forma de pirâmide. Alguns especulam que o ator segue às crenças dos Illuminati, outros tentam fazer uma conexão com a imagem da pirâmide que aparece no cartaz do filme “National Treasure”, em que Nicholas Cage atuou. Existe até uma teoria absurda de que a pirâmide está cheia de ouro e dinheiro que o ator estaria escondendo.

A opinião pública está dividida. Os mais conservadores odeiam a pirâmide do ator e dizem que ela é uma aberração e não combina com dos túmulos seculares do lugar e moradores de Nova Orleans estão furiosos que ele foi capaz de obter um terreno do tamanho de quatro túmulos comuns num cemitério apertado. Há outras que defendem e argumentam que pirâmides têm uma longa história na arte funerária e é utilizada em cemitérios do mundo todo. Já fãs do sexo feminino, por outro lado, amam a pirâmide – deixando marcas de batom no túmulo do ator.

Credito foto: https://www.flickr.com/photos/emmandevin/5651095694

Fontes: 1 2 3

Visualização: 704 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Ver Comentários (3)

3 Comentários

  1. Gisele Escobar

    15 de agosto de 2015 às 13:36

    Inusitado, estranho, mas de qualquer forma, válido. Afinal, cada um sabe de si.

  2. Paulo Gurgel

    16 de agosto de 2015 às 06:53

    O porão ficou grande e o sótão, pequeno.

  3. amcguedes

    21 de agosto de 2015 às 22:40

    É o que disse a Gisele, cada um sabe de si.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Me chamo Júlio César e moro em Porto Belo, Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, uma revista digital feita para pessoas que gostam de ler e saber mais profundamente sobre lugares curiosos, estranhos ou inóspitos pelo mundo afora, bem como lendas, eventos e outros assuntos inusitados.

Veja mais em Cinema

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

Magnus Mundi9 de abril de 2018

Cannibal Holocaust, o filme que levou seu diretor a prisão

Magnus Mundi10 de junho de 2016

Mad Max 2: O museu

Magnus Mundi7 de julho de 2015
Scroll Up