Aviões

O voo comercial mais curto do mundo

O voo comercial mais curto do mundo

Imagine você entrar num avião e sentar confortavelmente na poltrona e aguardar ansiosamente o avião decolar para então pedir um drink, e assim que sentir que o avião alçou voo, levantar a mão para chamar a atenção da aeromoça e ouvir a comunicação do piloto para apertar os cintos, pois já estavam aterrissando no destino!

voo comercial mais curto do mundo

Pois então, não é nenhuma sacanagem, mas poderia ser assim o voo comercial mais curto do mundo entre as ilhas Orkney, Westray e Papa Westray, ao norte da Escócia, separadas por uma distância de apenas 2,7 quilômetros. Operado pela empresa aérea Loganair, a duração do voo é oficialmente de dois minutos, mas sob condição de vento ideal pode ser concluído em apenas 47 segundos.

Os bilhetes custam cerca de US $ 30 por passageiro sem serviço de bordo. De acordo com relatórios publicados no jornal “The Daily Mail” , cerca de 30 por cento dos passageiros estão associados com o serviço de educação do Conselho das ilhas Orkney, enquanto muitos outros são o pessoal de saúde e os pacientes do Serviço de Saúde Nacional Escocês. A ilha de Papa Westray é o lar de pouco mais de 70 pessoas, e possui 60 sítios arqueológicos.

voo comercial mais curto do mundo

A Empresa Loganair, faz está rota desde 1960, introduziu um voo popular para turistas em 2011. No verão, há voos especiais duas vezes por semana para as pessoas que querem apenas fazer o voo de ida e volta sem descer na ilha destino.

Terminal do aeroporto de Papa Westray | Crédito da foto

Terminal do aeroporto de Papa Westray | Crédito da foto

Decolando da ilha Papa Westray | Crédito da foto

Decolando da ilha Papa Westray | Crédito da foto

Deu vontade de fazer a viagem? Dá uma olhada no vídeo:

Visualização: 477 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Este site é um projeto de um homem só, desenvolvido durante seu tempo livre, por favor, deixe um comentário do que achou do artigo. Ele será muito importante e também estou aberto a críticas construtivas.
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviões

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Veja mais em Aviões

Happy End, acidentes de aviões com finais felizes

Magnus Mundi31 de março de 2018

Cosmic Muffin, o avião que virou barco

Magnus Mundi2 de outubro de 2015

Spruce Creek: Em vez de garagem, um hangar

Magnus Mundi11 de abril de 2015

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up