Pantai Serai também chamada de Pantai Merah e Pink Beach é uma das sete praias de areia cor-de-rosa existentes no planeta. Localizada na ilha indonésia de Komodo, situada dentro de um parque nacional, sua cor vibrante se deve aos fragmentos microscópicos de corais vermelhos que se misturam à areia branca e brilhante da costa. Há uma segunda teoria para a cor rosada da areia, que seria o pigmento foraminifera, que é carregado por fragmentos de coral misturados com conchas e material de carbonato de cálcio.

Esta praia rosada, banhada por um mar turquesa e cristalino com belos cenários, é povoada por uma infinita variedade de fauna marinha. É também um local ideal para a prática de snorkeling e para quem adora desfrutar do sol, em uma paisagem de sonho.

O Parque Nacional de Komodo foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991 e, além de suas lindas praias, é famoso por ser o local do famigerado dragão de Komodo, o maior lagarto do mundo. Seu nome científico é Varanus komodoensis, e este lagarto é um dos predadores mais temíveis da Terra, pois pode crescer até três metros de comprimento e pesar até 2o0 quilos.

Esses animais gostam de ficar tranquilos dormindo ao sol, mas é capaz de nadar e subir em árvores rapidamente, e assim, capturar sua presa. Sua mordida contém uma mistura letal de bactéria e veneno que não deixa escapatória a sua vítima. Os turistas que visitam a praia rosada são monitorados por guias especializados, prontos para intervir ao menor movimentos.

Pantai Serai está localizada em uma pequena enseada, um tanto isolada e desabitada, longe dos lagartos de Komodo. Não existe infra-estrutura e é acessível de barco a partir da ilha das Flores. As empresas locais oferecem passeios diários que incluem uma visita a um dos locais habitados por dragões, com uma parada ao longo da praia rosa.

Durante o mergulho com snoker, com um pouco de sorte, o visitante poderá encontrar arraias gigantes, peixes-lua e pacíficos tubarões-baleia. A melhor época para visitar Komodo é a estação seca, que vai de abril a dezembro, porém suas águas são adequadas para mergulho ao longo do ano.

Fontes: 1 2 3

Postagens por esse mundo afora

Visualização desde 2014: 899 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Faça um comentário

Seu email não será publicado