Ícone do site Magnus Mundi

Pantai Serai, a praia rosa da Indonésia

Pantai Serai também chamada de Pantai Merah e Pink Beach é uma das sete praias de areia cor-de-rosa existentes no planeta. Localizada na ilha indonésia de Komodo, situada dentro de um parque nacional, sua cor vibrante se deve aos fragmentos microscópicos de corais vermelhos que se misturam à areia branca e brilhante da costa. Há uma segunda teoria para a cor rosada da areia, que seria o pigmento foraminifera, que é carregado por fragmentos de coral misturados com conchas e material de carbonato de cálcio.

Crédito da foto

Esta praia rosada, banhada por um mar turquesa e cristalino com belos cenários, é povoada por uma infinita variedade de fauna marinha. É também um local ideal para a prática de snorkeling e para quem adora desfrutar do sol, em uma paisagem de sonho.

O Parque Nacional de Komodo foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991 e, além de suas lindas praias, é famoso por ser o local do famigerado dragão de Komodo, o maior lagarto do mundo. Seu nome científico é Varanus komodoensis, e este lagarto é um dos predadores mais temíveis da Terra, pois pode crescer até três metros de comprimento e pesar até 2o0 quilos.

Crédito da foto

Esses animais gostam de ficar tranquilos dormindo ao sol, mas é capaz de nadar e subir em árvores rapidamente, e assim, capturar sua presa. Sua mordida contém uma mistura letal de bactéria e veneno que não deixa escapatória a sua vítima. Os turistas que visitam a praia rosada são monitorados por guias especializados, prontos para intervir ao menor movimentos.

Pantai Serai está localizada em uma pequena enseada, um tanto isolada e desabitada, longe dos lagartos de Komodo. Não existe infra-estrutura e é acessível de barco a partir da ilha das Flores. As empresas locais oferecem passeios diários que incluem uma visita a um dos locais habitados por dragões, com uma parada ao longo da praia rosa.

Crédito da foto

Durante o mergulho com snoker, com um pouco de sorte, o visitante poderá encontrar arraias gigantes, peixes-lua e pacíficos tubarões-baleia. A melhor época para visitar Komodo é a estação seca, que vai de abril a dezembro, porém suas águas são adequadas para mergulho ao longo do ano.

Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto

Fontes: 1 2 3

Postagens por esse mundo afora

Leia também:

O mar da lótus vermelha

Festival Fugi Shibazakura, o espetáculo das flores de musgo no Japão

O coelho rosa gigante de Colleto Fava

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile