Lugares

Passarela do medo no Portão Celestial

Uma passarela com fundo de vidro inaugurada na China em novembro de 2014, testa os nervos dos turistas que gostam de sentir um frio na espinha e está localizada na “Zhangjiajie Tianmen Mountain National Forest Park“. A passarela possui 90 centímetros de largura e 61 metros de extensão, com piso e guarda-corpo de vidro e rodeia a montanha Tianmen que literalmente significa “Portão Celestial”, próximo à cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan (centro-sul do país), a 1.430 metros acima do nível do mar. O Parque Nacional Tianmen é tombado como patrimônio mundial da Unesco. O lugar inspirou James Cameron em seu filme Avatar de 2010, no cenário da natureza do planeta de Pandora.

O vidro da passarela é multi laminado com 63,5 milímetros de espessura, que proporcional segurança e permite uma vista deslumbrante da paisagem abaixo. Para manter o vidro livre de arranhões e sujeira, é dado aos visitantes um par de meias para que se coloquem sobre os sapatos. Para chegar a passarela, foi construído um teleférico com sete quilômetros de extensão, o qual os construtores acreditam ser o mais longo do mundo, mas se não quiser ir de teleférico, poderá utilizar as escadas rolantes que se estendem por vários quilômetros por dentro da montanha, até o topo.

A 150 metros dali tem outra passarela de concreto com um metro de largura, no monte Shifou e tem três quilômetros de extensão e é a mais longa da China.

A passarela na montanha Tianmen é uma versão mais segura e melhorada de um outro caminho perigoso, feito de tábuas de madeira simples sobre o lado da montanha Huangshan em uma das províncias da China.

passarela-em-montanha_chinesa-001

passarela-em-montanha_chinesa-002

passarela-em-montanha_chinesa-003

passarela-em-montanha_chinesa-005

passarela-em-montanha_chinesa-006

passarela-em-montanha_chinesa-007

passarela-em-montanha_chinesa-008

passarela-em-montanha_chinesa-009

passarela-em-montanha_chinesa-004a

passarela-em-montanha_chinesa-004

Imagens da construção

trabalhadores-chineses-em-montanha_11

trabalhadores-chineses-em-montanha_12

trabalhadores-chineses-em-montanha_01

trabalhadores-chineses-em-montanha_13

trabalhadores-chineses-em-montanha_02

trabalhadores-chineses-em-montanha_14

trabalhadores-chineses-em-montanha_03

trabalhadores-chineses-em-montanha_04

trabalhadores-chineses-em-montanha_05

trabalhadores-chineses-em-montanha_06

trabalhadores-chineses-em-montanha_07

trabalhadores-chineses-em-montanha_08

trabalhadores-chineses-em-montanha_09

Fonte: 1 2

Postagens pelo mundo

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

1 comentário

Clique para deixar um comentário