Pok Fu Lam, cemitério inusitado de Hong Kong

Postado por

O cemitério privado de “Pok Fu Lam Road Cemetery“, também conhecido como o cemitério cristão chinês, foi construído em 1882 nas colinas no bairro de Pok Fu Lam, no lado oeste de Hong Kong, no extremo oeste do Distrito Sul da ilha. Construído na encosta da montanha e interligados com escadas, o cemitério se assemelha a um imenso anfiteatro ao ar livre e é gerenciando pela “Hong Kong Chinese Christian Churches Union“.

Construído em terraços esculpidos na encosta da montanha, as sepulturas oferecem vista panorâmica sobre a baía de Sandy Bay. O cemitério está dividido em duas seções, uma acima da estrada Victoria Road e outro abaixo dela. A seção acima da Victoria Road contém sepulturas e um columbário (depósitos de urnas com cinzas de cremação) com mais de 20.000 espaços. A seção abaixo de Victoria Road, consiste somente de túmulos.

O “Pok Fu Lam Road Cemetery” é diferente de outros cemitérios em Hong Kong porque incorpora tanto as práticas tradicionais chinesas de enterro cristão com elementos do Feng Shui, que orienta que túmulos se localizem em encostas, com vista para o litoral. Deste modo, o cemitério se desenvolve em curvas de nível, como se fossem grandes degraus.

Símbolos do cristianismo, como cruzes e anjos, são visíveis nas sepulturas. No topo do cemitério há uma fonte com um grande crucifixo com vista para as sepulturas abaixo, bem como para o oceano.

Devido a enorme densidade urbana da cidade – que tem o metro quadrado mais caro do mundo – a falta de espaço faz um túmulo em um cemitério privado chegar a custar mais de 380 mil dólares.

A construção de novos cemitérios é proibida na cidade, e os cemitérios públicos são obrigados a exumar e cremar os ossos após seis anos para dar lugar aos recém-chegados. Segundo o Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental de Hong Kong, mais de 90% dos mortos estão sendo cremados.

Artigo publicado originalmente em maio de 2015

Fonte: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 726 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor

Comments 1

  1. Pingback: Pok Fu Lam, cemitério inusitado de Hong Kong – Digitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up