Ícone do site Magnus Mundi

Pok Fu Lam, cemitério inusitado de Hong Kong

O cemitério privado de “Pok Fu Lam Road Cemetery“, também conhecido como o cemitério cristão chinês, foi construído em 1882 nas colinas no bairro de Pok Fu Lam, no lado oeste de Hong Kong, no extremo oeste do Distrito Sul da ilha. Construído na encosta da montanha e interligados com escadas, o cemitério se assemelha a um imenso anfiteatro ao ar livre e é gerenciando pela “Hong Kong Chinese Christian Churches Union“.

Crédito da foto

Construído em terraços esculpidos na encosta da montanha, as sepulturas oferecem vista panorâmica sobre a baía de Sandy Bay. O cemitério está dividido em duas seções, uma acima da estrada Victoria Road e outro abaixo dela. A seção acima da Victoria Road contém sepulturas e um columbário (depósitos de urnas com cinzas de cremação) com mais de 20.000 espaços. A seção abaixo de Victoria Road, consiste somente de túmulos.

Crédito da foto

O “Pok Fu Lam Road Cemetery” é diferente de outros cemitérios em Hong Kong porque incorpora tanto as práticas tradicionais chinesas de enterro cristão com elementos do Feng Shui, que orienta que túmulos se localizem em encostas, com vista para o litoral. Deste modo, o cemitério se desenvolve em curvas de nível, como se fossem grandes degraus.

Crédito da foto

Símbolos do cristianismo, como cruzes e anjos, são visíveis nas sepulturas. No topo do cemitério há uma fonte com um grande crucifixo com vista para as sepulturas abaixo, bem como para o oceano.

Devido a enorme densidade urbana da cidade – que tem o metro quadrado mais caro do mundo – a falta de espaço faz um túmulo em um cemitério privado chegar a custar mais de 380 mil dólares.

Crédito da foto:

A construção de novos cemitérios é proibida na cidade, e os cemitérios públicos são obrigados a exumar e cremar os ossos após seis anos para dar lugar aos recém-chegados. Segundo o Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental de Hong Kong, mais de 90% dos mortos estão sendo cremados.

Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto

Artigo publicado originalmente em maio de 2015

Fonte: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Leia também:

Ilha Sable, a ilha das sombras do Atlântico

Winchester Mystery House, a casa mal assombrada

Os rastros misteriosos no Vale do Frígio, na Turquia

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile