Inusitados

Haohan Qiao, a ponte dos homens bravos na China

Haohan Qiao, a ponte dos homens bravos na China

Brave Men’s Bridge ou Haolin Qion (Ponte dos Homens Bravos) é uma ponte suspensa com fundo transparente no Parque Geológico de Shiniuzhai, na província de Hunan, no sul da China. A ponte atravessa dois picos rochosos de 300 metros de distância e é suspensa a 180 metros do solo.

Apesar de sua aparência induzir medo nas pessoas, seus criadores dizem que a ponte é perfeitamente segura. Cada um dos painéis de vidro tem 24 milímetros de espessura e é 25 vezes mais forte que o vidro normal. A estrutura de aço usada para suportar e encapsular a ponte de vidro também é muito resistente e densamente construída, feita com uma malha de aço com curta distância entre as barras, e mesmo que um vidro quebre, os visitantes não irão cair.

Sabendo que muitos turistas iam ficar paralisado de medo, há uma equipe treinada disponível para ajudar as pessoas a cruzarem a ponte. “Nós tivemos algumas pessoas que ficaram assustadas e não conseguiram se movimentar, mas com bom humor, dizemos que se eles sentem medo, elas deveriam pensar na pessoa que tem que limpar o vidro da ponte pela parte de baixo. Isso já é um incentivo para a pessoa se colocar em movimento“, disse um porta voz.

Haohan Qiao era originalmente uma ponte feita inteiramente de madeira. Mais tarde o parque experimentou colocar mais adrenalina em sua travessia, substituindo uma pequena seção, por vidro em 2014. Como a receptividade desta novidade foi muito boa entre os visitantes, os administradores do parque decidiram fazê-la de vidro em toda a sua extensão.

Haolin Qion era considerada a maior e mais longa ponte de vidro do mundo, até ter o seu recorde batido por outra ponte construída também na província de Hunan na área de Zhangjiajie Grand Canyon, a cerca de 300 quilômetros a noroeste de Shiniuzhai, ponte essa com 430 metros de comprimento e 300 metros de altura.

Fontes: 1 2

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 496 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inusitados

Me chamo Julio Cesar, e moro no litoral de Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, que tem como objetivo descrever lugares curiosos, estranhos ou inóspitos, bem como lendas, eventos inusitados pelo mundo afora.

Veja mais em Inusitados

Casa das Lápides, a casa inusitada da Virgínia

Magnus Mundi2 de julho de 2018

O ninho de Quetzalcoatl no México

Magnus Mundi23 de junho de 2018

Os moinhos em cascata de Folón e Picón

Magnus Mundi22 de junho de 2018

Wat Phra Dhammakaya, o impressionante templo budista da Tailândia

Magnus Mundi11 de abril de 2018

Ilhas Astronautas, as ilhas camufladas da Califórnia

Magnus Mundi4 de abril de 2018

Sentinelas da Bretanha

Magnus Mundi31 de março de 2018

Tianducheng: A falsa Paris na China

Magnus Mundi10 de fevereiro de 2018

Seaweed House, as casas de algas da Ilha de Læsø

Magnus Mundi10 de fevereiro de 2018

Coconut Palace, o Palácio de Coco em Manila

Magnus Mundi5 de fevereiro de 2018