Ícone do site Magnus Mundi

Haohan Qiao, a ponte dos homens bravos na China

Brave Men’s Bridge ou Haolin Qion (Ponte dos Homens Bravos) é uma ponte suspensa com fundo transparente no Parque Geológico de Shiniuzhai, na província de Hunan, no sul da China. A ponte atravessa dois picos rochosos de 300 metros de distância e é suspensa a 180 metros do solo.

Apesar de sua aparência induzir medo nas pessoas, seus criadores dizem que a ponte é perfeitamente segura. Cada um dos painéis de vidro tem 24 milímetros de espessura e é 25 vezes mais forte que o vidro normal. A estrutura de aço usada para suportar e encapsular a ponte de vidro também é muito resistente e densamente construída, feita com uma malha de aço com curta distância entre as barras, e mesmo que um vidro quebre, os visitantes não irão cair.

Crédito da foto

Sabendo que muitos turistas iam ficar paralisado de medo, há uma equipe treinada disponível para ajudar as pessoas a cruzarem a ponte. “Nós tivemos algumas pessoas que ficaram assustadas e não conseguiram se movimentar, mas com bom humor, dizemos que se eles sentem medo, elas deveriam pensar na pessoa que tem que limpar o vidro da ponte pela parte de baixo. Isso já é um incentivo para a pessoa se colocar em movimento“, disse um porta voz.

Crédito da foto

Haohan Qiao era originalmente uma ponte feita inteiramente de madeira. Mais tarde o parque experimentou colocar mais adrenalina em sua travessia, substituindo uma pequena seção, por vidro em 2014. Como a receptividade desta novidade foi muito boa entre os visitantes, os administradores do parque decidiram fazê-la de vidro em toda a sua extensão.

Haolin Qion era considerada a maior e mais longa ponte de vidro do mundo, até ter o seu recorde batido por outra ponte construída também na província de Hunan na área de Zhangjiajie Grand Canyon, a cerca de 300 quilômetros a noroeste de Shiniuzhai, ponte essa com 430 metros de comprimento e 300 metros de altura.

Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto

Fontes: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile