Ícone do site Magnus Mundi

Sol, areia e diversão nas praias artificiais de Paris

Todos os anos, desde 2002, entre julho e meados de agosto, uma parte da área de pedestres ao longo do rio Sena, no centro de Paris, se transforma em uma praia artificial, em um evento de verão popular chamado Paris Plages, que significa “Praias em Paris“. Milhares de toneladas de areia são importadas juntamente com palmeiras em tamanho natural. Cadeiras de praia e guarda sóis são colocados a disposição da população para dar o clima de uma verdadeira praia.

Paris Plages é a ideia do prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, que inventou o esquema para proporcionar um ambiente à beira-mar aos parisienses infelizes que estão presos na cidade durante as férias de verão. Inicialmente havia apenas uma praia, depois uma segunda praia foi inaugurada em 2006. No ano seguinte, um terceiro local foi adicionado ao longo do canal pitoresco conhecido como o “Bassin de la Villette“, no nordeste de Paris. A praia mais popular e sempre lotado está localizado na margem direita do Sena, e se estendeu por três km em 2015.

Crédito da foto

Milhões de pessoas usam as praias artificiais tanto para banho de sol ou apenas para relaxar, se refrescando na sombra. As crianças brincam na fontes e mini piscinas, e desfrutam de uma variedade de esportes e jogos, incluindo atividades aquáticas como caiaques, pedalinho, veleiros, e canoas. Cafés e lanchonetes em barraquinhas podem ser encontradas ao longo da praia. À noite, há jogos, dança e concertos. O conceito tornou-se um fenômeno mundial inspirando eventos semelhantes em cidades de toda a Europa e Berlim, Bruxelas, Budapeste, Praga também já criaram suas praias em pleno centro urbano.

Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto
Crédito da foto

Fonte: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile