Exóticos

Spotted Lake, o incrível lago manchado do Canadá

Spotted Lake, o incrível lago manchado do Canadá

Localizado perto da cidade de Osoyoos, na Colúmbia Britânica, o Spotted Lake ou Lago Manchado do Canadá atrai visitantes de todo o mundo. O lago tem uma concentração muito alta de numerosos minerais diferentes, como sulfato de magnésio, cálcio e sulfatos de sódio. Ele também contém concentrações extremamente altas de oito outros minerais e menores quantidades de prata e titânio.

A maior parte da água no lago evapora durante o verão, deixando para trás grandes manchas de minerais. Dependendo da composição mineral, os pontos na água serão de cor branca, amarelo pálido, verde ou azul. As manchas são feitas principalmente de sulfato de magnésio, que cristaliza no verão para formar “passarelas” naturais ao redor e entre as manchas. Durante a Primeira Guerra Mundial, os minerais do lago foram colhidos para a fabricação de munição. Dizia-se que os trabalhadores chineses haviam retirado cerca de uma tonelada por dia de sais da superfície do lago e os transportara para fábricas de munições ao leste do Canadá.

Conhecidos como Kliluk pelos nativos do vale Okanagan, o lago é um local sagrado e culturalmente significativo, cujo potencial para exploração comercial recentemente gerou muita controvérsia. A quantidade terapêutica das águas é conhecida há milênios – os índios nativos usavam a lama e as águas do lago para curar dores e doenças. De acordo com uma lenda, uma vez que duas tribos em guerra entrassem em trégua, ambas as partes tinham permissão para cuidar de seus feridos no lago manchado.

O lago foi originalmente propriedade da família Ernest Smith por cerca de quarenta anos. Em 1979, a família tentou montar um resort e spa no lago, os nativos tentaram comprar a região do lago para que pudessem manter o lago como um local sagrado. Depois de mais de vinte anos tentando, não conseguiram convencer os proprietários a vender a terra e finalmente entraram num acordo em outubro de 2001, quando os indígenas conseguiram comprar 22 hectares de terra por 720.000 dólares.

Os indígenas pagaram US$ 150.000, enquanto que o Departamento de Assuntos Indígenas pagou o restante. Hoje, há uma placa indicando aos visitantes que o lago é uma área cultural e ecologicamente sensível, e um lago de medicina tradicional para o povo de Okanagan Syilx. Mas se consegue ter uma boa visão do lago na rodovia que passa ao lado.

Fontes: 1 2 3

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 624 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Este site é um projeto de um homem só, desenvolvido durante seu tempo livre, por favor, deixe um comentário do que achou do artigo. Ele será muito importante e também estou aberto a críticas construtivas.
Ver Comentários (1)

1 Comentário

  1. Pingback: Spotted Lake, o incrível lago manchado do Canadá – Digitado

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exóticos

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Veja mais em Exóticos

La Piedra Del Peñol, um imenso monolito colombiano

Magnus Mundi28 de agosto de 2019

Lago de Monet, a lagoa onde a arte ganha vida

Magnus Mundi23 de agosto de 2019

A cratera de Al Wahaba na Arábia Saudita

Magnus Mundi10 de agosto de 2019

Ponte De Le Tette, a Ponte dos Seios de Veneza

Magnus Mundi6 de agosto de 2019

Scheendijk, as ilhas estreitas em Loosdrecht, na Holanda

Magnus Mundi23 de julho de 2019

Passadiços do Paiva, uma caminhada pela natureza

Magnus Mundi11 de julho de 2019

McGuire Irish Pub, o pub irlandês de um milhão de dólares

Magnus Mundi1 de junho de 2019

Salar de Uyuni, o grande deserto de sal

Magnus Mundi2 de maio de 2019

Cuexcomate, o umbigo do diabo

Magnus Mundi30 de abril de 2019

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up