Islândia, com suas paisagens deslumbrantes, é forjadas por invernos rigorosos e forças vulcânicas, está se transformando em local favorito para set de filmagens de Hollywood, especialmente em filmes de ação, fantasia e de ficção científica. Ao longo dos últimos anos, a beleza do país tem sido destaque em muitas séries de TV de sucesso e filmes de Hollywood, incluindo Thor: O Mundo Sombrio, Prometheus, Game of Thrones e o épico filme de ficção científica Interstellar de Christopher Nolan, filmado nas geleiras em 2013. Islândia parece realmente como um planeta alienígena.

No filme Interstellar, Matthew McConaughey lidera uma equipe de viajantes espaciais em uma viagem através de um buraco de minhoca para outra galáxia em uma tentativa de salvar a raça humana.

Uma cena do filme Interstellar. Crédito da foto: Paramount Pictures e Warner Bros.

Uma cena do filme Interstellar. Crédito da foto: Paramount Pictures e Warner Bros.

O planeta gelado do Dr. Mann como representado no filme Interstellar foi feito no topo da geleira Svinafellsjokull, a maior geleira de Vatnajökull no Parque Nacional Vatnajökull, a leste de Skaftafetl, na Islândia. Svinafellsjokull é famosa porque é uma das geleiras mais acessíveis de Vatnajökull, e adequada para passeios e caminhadas. Vatnajökull é a maior massa de gelo da Islândia, cobrindo mais de 8% do país. Com os seus 8.100 km², é a segunda maior calota de gelo da Europa em termos de área e a maior em termos de volume. A espessura do gelo pode atingir os 1000 metros.

Trekking através Svinafellsjokull Glacier. Crédito da foto

Caminhada através da Svinafellsjokull Glacier. Crédito da foto

Parque Nacional Vatnajökull

Parque Nacional Vatnajökull

Fonte: 1 2

Visualização: 615 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Sobre o Autor

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Você pode gostar de ver isso

Faça um comentário

Seu email não será publicado