Ícone do site Magnus Mundi

The Rock, um restaurante no meio do mar

Outrora um posto avançado de pesca, o restaurante The Rock (A Rocha) fica no topo de uma rocha na costa leste da ilha de Unguja, no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia. O restaurante está localizado no que é conhecido como “ilha das marés” e eleva-se acima da areia da praia de Michamvi Pingwe na maré baixa, mas torna-se uma ilhota na maré alta. Dependendo da hora do dia, os turistas podem chegar a pé ou de barco.

Depois de subir uma escada de madeira para chegar à entrada, os clientes podem desfrutar de vistas panorâmicas do Oceano Índico de uma das doze mesas aconchegantes sob o teto de palmeiras makuti. As pessoas poderão desfrutar de coquetéis no pátio dos fundos, que – em alguns momentos – é cercado por água azul-turquesa em três lados. O restaurante serve almoço e jantar, para que os clientes possam reservar suas refeições com base no nível da maré desejada.

Todos os itens do menu, exceto três, têm a ver com algum tipo de criatura subaquática. Os chefes preparam o pescado diário das águas que cercam o restaurante. O especial do The Rock permite saborear toda a pescaria do dia, que pode ser lagosta, camarão, peixe fresco, ou todos eles juntos.

Embora jantar no The Rock seja exponencialmente mais caro do que jantar em qualquer outro lugar em Zanzibar, o restaurante, inaugurado em 2010, é patrocinado pela Fundação Kichanga. Criada em 2005, a organização ensina os membros da comunidade a nadar e tem como foco diversos programas de sustentabilidade, como a triagem e a reciclagem de resíduos.

Artigo publicado originalmente em abril de 2015

Fonte: 1

Postagens por esse mundo afora

Leia também:

Tropical Island Resort, a maior floresta tropical coberta do mundo

Cap d’Agde, onde o nudismo é obrigatório (NSFW)

Obtainium Works, os construtores de maluquices

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile