Aprendiz de feiticeiro, uma torre dançante

Postado por

Nas margens do rio Emscher, nas proximidades do parque público Gehölzgarten Ripshorst, na cidade alemã de Oberhausen, ergue-se uma estrutura peculiar. É uma torre de transmissão elétrica isolada em pé sozinha em um extenso campo, longe das outras torres de energia. Apesar de estar sozinha, a ideia passada por ela é que ela está feliz de não ter a responsabilidade de levar linhas de energia como o resto de seus companheiros. É por isso que ela está dançando, porque está comemorando sua liberdade.

Essa é a idéia por trás desta peça de arte pública criada pelo artista alemão Inges Idee. É chamado de “Zauberlehrling” ou “Aprendiz de Feiticeiro” da obra de Goethe, sobre a história do aprendiz de feitiçeiro que desobedecia seu mestro e foi erguido em 2013 por ocasião do Emscherkunst, uma exposição de arte internacional realizada todos os anos na área de Ruhr. É agora uma parte permanente da paisagem.

A Zauberlehrling é feito de aço e tem 35 metros de altura e pesando dez toneladas. A escultura é modelado em altura e forma de uma torre de energia convencional. No entanto, todas as peças foram redesenhadas para dar-lhe um caráter de estar dançando. Dependendo da posição do observador, a forma curva da torre acentua mais ainda os movimentos dançantes.

Fonte: 1 2

“Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem)

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 343 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up ©2020 OceanSite - Desenvolvimento de sites e aplicativos