Estruturas

Tropical Island Resort, a maior floresta tropical coberta do mundo

Tropical Island Resort, a maior floresta tropical coberta do mundo

O Tropical Islands Resort é o maior parque aquático coberto do mundo, localizado em Krausnick, Brandenburg, a cerca de 60 quilômetros ao sul de Berlim, na Alemanha, dentro da estrutura considerada o maior edifício na Terra em volume e com o maior vão livre do mundo. Essa enorme estrutura era para ser um hangar de dirigíveis, com 360 metros de comprimento, 210 metros de largura e 107 metros de altura, sendo suportada por uma cúpula com 14 mil toneladas de aço. É grande o suficiente para abrigar oito campos de futebol. Até mesmo a Estátua da Liberdade com 93 metros poderia ficar em pé embaixo da cúpula e a Torre Eiffel com seus 322 metros poderia caber deitada dentro da estrutura.

Com 5,5 milhões de metros cúbicos, a estrutura foi encomendada como um hangar de dirigíveis em novembro de 2000, mas o dirigível CL160 que seria abrigado ali nunca foi construído e a empresa faliu em meados de 2002. Dois anos depois, o Tropical Islands Resort foi inaugurado. Dentro da cúpula foi instalada a maior floresta tropical coberta do mundo, com mais de 50.000 árvores, plantas e arbustos, com plantas carnívoras, bananeiras, pés de cafés e outras plantas exóticas.

Uma lagoa de Bali, com um canal de correnteza, o maior toboágua da Alemanha, piscinas jacuzzis e o enorme Pacífico Sul, praia de areia branca e fina nos seus 200 metros de comprimento e 3.000 m², são atrações únicas. Também foi construído uma aldeia com casas típicas da Tailândia, Bornéu, Bali, Samoa, Quênia e do Amazonas. Um caminho de um quilômetro atravessa a floresta e uma ponte sobre o manguezal dá excelentes vistas de todo o interior. A temperatura dentro do parque é constante o ano inteiro a 26ºC, os painéis que deixam a luz do sol entrar são transparentes aos raios ultravioletas, e iluminam as mais de 500 espécies de plantas  e também significa que é possível se bronzear de verdade nas praias artificiais, mesmo no inverno.

O paraíso tropical, mesmo com algumas características conscientes do meio ambiente, como a água reciclada das piscinas, é usado para irrigar a vida vegetal encontrada no interior, que em si cresce a partir de solos feitos sob medida de areia, lixo orgânico, argila e casca de árvore. Devido à umidade encontrada dentro, a condensação de água periodicamente se reúne dentro da cúpula, que então cai de volta produzindo chuveiros espontâneos, aumentando ainda mais o clima tropical dos resorts.

Ao redor das piscinas estão reproduções de estruturas arquitetônicas famosas da Ásia, como o Angkor Wat, Portão de um Templo Balinês, um casarão de Bornéu e uma casa tailandesa tradicional.  Lagoas, canais atravessam vários locais de atividades, algumas terminando em cachoeiras e grandes estátuas de Buda estão por toda parte.

O complexo está aberto todo o ano, 24 horas por dia, com inúmeras atrações para manter o visitante ocupado. Há uma piscina, grande o suficiente para acomodar até 8.000 visitantes por dia, uma cachoeira de 25 metros, mini-campo de golfe, restaurantes que servem refeições gourmet, pavilhão de compras, bares e creches.

Quando a noite cair sobre os trópicos e o Pacífico Sul se tornar um paraíso de tranquilidade, fique hospedado em um dos confortáveis lodges do Tropical Islands. É possível também pernoitar de um jeito bem mais natural, como em férias nos trópicos, em uma cabana na floresta tropical. Nos acampamentos da floresta tropical da redoma, há cabanas bem equipadas de tamanhos diferentes disponíveis. O camping Tropical Islands, localizado na vizinhança e ocupando uma área de 6.000 m² na bela paisagem natural da “märkische Heidelandschaft“, é uma excelente opção para combinar a aventura de um acampamento e a experiência de férias tropicais com aventura e bem-estar.

Tropical Island Resort, a maior floresta tropical coberta do mundo

Aldeia da Amazônia no lado de fora da estrutura | Crédito da foto

Site oficial: Tropical Islands

Fontes: 1 2

“Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência”. – Liev Tolstoi

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 348 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado

Faça nosso trabalho valer a pena. Deixe seu comentário!

Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estruturas

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Veja mais em Estruturas

Tauchergondel, o elevador subaquático na Alemanha

Magnus Mundi3 de junho de 2019

Os guardiões dos mares brasileiros

Magnus Mundi2 de junho de 2019

Binzhou, o porta-aviões num lago na China

Magnus Mundi21 de maio de 2019

As incomuns escadas de gatos da Suíça

Magnus Mundi19 de maio de 2019

Stavkirke, as igrejas medievais da Noruega

Magnus Mundi26 de dezembro de 2018

Excalibur, o radical paredão de escaladas

Magnus Mundi15 de setembro de 2018

Devil’s bridge, as pontes do diabo na Europa

Magnus Mundi9 de julho de 2018

Fortaleza de Mimoyecques, a base secreta dos nazistas para destruir Londres

Magnus Mundi24 de junho de 2018

The Wall, a estrutura contra o vento de Fermont

Magnus Mundi19 de março de 2018

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up